Série C: CBF adia para noite duelo entre São José-RS e Volta Redonda-RJ, horas antes da bola rolar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou já nesta quarta-feira (29) o horário que acontecerá o duelo entre São José-RS e Volta Redonda-RJ

São José
Zeca é derrotado em retomada (Foto: Divulgação / São José)

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou já nesta quarta-feira (29) o horário que acontecerá o duelo entre São José-RS e Volta Redonda-RJ, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O confronto estava marcado para as 18h30, e com o adiamento, o pontapé inicial foi remarcado para as 21h30, ainda desta quarta-feira. O curioso foi a demora para a mudança, já que o ofício enviado pela entidade saiu já pela tarde desta quarta-feira, cerca de cinco horas antes do horário inicialmente definido.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

São José
Zeca e Voltaço entrarão em campo três horas depois do horário agendado (Foto: Divulgação / São José)

PEDIDO DO VOLTA REDONDA?

A alteração se deu a partir de uma solicitação por parte do Volta Redonda. O clube carioca visitou o Londrina-PR no Paraná domingo (26), e teve dura logística na sequência, indo até São Paulo na segunda-feira, para então viajar na manhã do dia seguinte à Porto Alegre, e chegar ao destino à noite, após trajeto de ônibus que durou cerca de dez horas.

Mediante a urgência, o São José reclamou da alteração e disse que em nenhum momento foi consultado pela CBF. Os gaúchos ainda acrescentaram que sequer foram informados da motivação do pedido de alteração, e que só estavam cientes que o pedido havia partido do clube carioca.

SÃO JOSÉ DE VOLTA

O embate no Francisco Novelletto, em Porto Alegre, será o primeiro dos jogos remarcados do São José, que não atua desde o final de abril, por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul no último mês.

Para a partida, o Zequinha chegou a anunciar e comercializar ingressos, no entanto foi surpreendido com decisão do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), que por meio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), solicitou que a partida não tivesse público, pela falta de disponibilidade de policiamento. Com isso, o duelo acontecerá de portões fechados.

Confira também: