CBF admite campanha abaixo do planejado na Copa e promete investimentos para a Olimpíada
Apesar de não citar a técnica Pia Sundhage nominalmente, Ednaldo Rodrigues deu a entender que a sueca continuará à frente da seleção feminina
A eliminação da seleção brasileira feminina ainda primeira fase da Copa do Mundo foi uma campanha "aquém do esperado" para a CBF
Campinas, SP, 02 – A eliminação da seleção brasileira feminina ainda primeira fase da Copa do Mundo foi uma campanha “aquém do esperado” para a CBF, mas menos de duas horas após o empate sem gols com a Jamaica o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, afirmou que o resultado “em nada irá mudar” os planos da confederação em relação ao futebol feminino. Ele ainda prometeu investir na modalidade visando uma medalha olímpica.
“Acompanhei de perto o comprometimento, foco e empenho das jogadoras e comissão técnica nessa Copa do Mundo feminina. Infelizmente, a eliminação do Brasil foi precoce e o resultado da seleção ficou aquém do esperado. Agora, é absorver o resultado e analisar com calma tudo o que aconteceu neste ciclo”, declarou o cartola. “Já antecipo que este resultado em nada irá mudar o propósito da CBF na minha gestão de continuar investindo de forma consistente no futebol feminino como um todo. Pelo contrário, vamos intensificar este investimento.”
CBF NÃO DEFINE FUTURO
Apesar de não citar a técnica Pia Sundhage nominalmente, Ednaldo Rodrigues deu a entender que a sueca continuará à frente da seleção feminina. A treinadora tem contrato com a seleção até o fim de agosto de 2024, período que coincide com o término dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Assim como na Copa do Mundo, o Brasil nunca faturou o título numa Olimpíada.
Sobre isso, o presidente da CBF prometeu investir na equipe feminina em busca de uma medalha. “Teremos agora um ciclo olímpico pela frente e seguiremos dedicados a avançar. Faremos os investimentos necessários para que o Brasil venha nos Jogos Olímpicos, assim como nas próximas competições, com ainda mais apoio em busca dos melhores resultados”, sustentou.
O dirigente ainda aproveitou para agradecer o apoio da torcida e o aumento do interesse da mídia no futebol feminino. “Essa Copa do Mundo despertou o Brasil para o futebol feminino e, junto com o torcedor, vieram novos patrocinadores. Tivemos a maior cobertura jornalística da história da seleção brasileira feminina, não só no Brasil, como também na Austrália”, disse Ednaldo. “É um universo que antes existia apenas no futebol masculino.”
Confira também:
- Pia fracassou e merece ser demitida. Substituto deve ser brasileiro
- Rafaelle defende possível troca no comando da seleção: 'Se houver alguém com mais qualidade'
- Pia Sundhage é duramente criticada nas redes sociais após eliminação brasileira na Copa
- Pia evitar falar sobre futuro na seleção após eliminação na Copa do Mundo
- Seleção feminina não era eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo desde 1995
Noticias Relacionadas
-
Seleção feminina encerra o ano como a 7ª melhor do mundo no ranking da Fifa
13/12/2024 -
Golpistas usam IA para simular voz de Dorival Júnior em golpes de doações falsas
13/12/2024 -
Neymar revela objetivo de disputar a Copa do Mundo de 2026
13/12/2024 -
CBF renova maior contrato da história com a Nike até 2038
06/12/2024