Caxias x Mirassol - Em duelo direto pela liderança do Grupo A15, Leão quer seguir 100%

Após vencer o Nova Iguaçu na rodada de estreia, o time paulista tenta surpreender fora de casa para abrir vantagem na ponta

Após vencer o Nova Iguaçu na rodada de estreia, o time paulista tenta surpreender fora de casa para abrir vantagem na ponta

0002050310140 img

Caxias do Sul, SP, 27 (AFI) – Após estrear no Campeonato Brasileiro da Série D com vitória diante do Nova Iguaçu, o Mirassol irá fazer o seu primeiro jogo fora de casa e mesmo assim tentará surpreender para seguir com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo A15. Nesse domingo, o Leão da Araraquarense visita o Caxias, no Estádio Centenário, às 16h. Porém não será uma missão fácil, já que o adversário também começou bem na competição nacional.

Na estreia, o time paulista fez a lição de casa vencendo o Nova Iguaçu-RJ por 1 a 0, enquanto o Caxias bateu, fora de seus domínios, em Lages-SC, a Internacional pelo placar de 3 a 0. Com isso, a dupla soma três pontos, mas a liderança fica com o time grená, que tem melhor saldo. Até por conta disso, a vitória nessa quarta rodada é muito importante pois quem somar os três pontos abre bastante vantagem do adversário.

Jogando fora de casa, o Mirassol tenta vencer o Caxias para abrir vantagem na liderança (Foto: Marcos Freitas/Divulgação)

Jogando fora de casa, o Mirassol tenta vencer o Caxias para abrir vantagem na liderança (Foto: Marcos Freitas/Divulgação)

CAXIAS QUER POR QUE QUER VENCER
Após estreia convincente na Série D do Campeonato Brasileiro, com vitória fora de casa, o técnico Luiz Carlos Winck tem motivos para comemorar para escalar o Caxias para o duelo desse domingo, diante do Mirassol. Além de não ter novos desfalques, o comandante ganhou opções do zagueiro Josias Basso, do lateral-direito Cleiton e do volante Régis, que estavam lesionados, mas voltaram a treinar com o restante da equipe.

Quem segue fora são os zagueiros Laercio e Jean. O primeiro já está em fase de transição e deverá voltar a ficar à disposição em breve. Já Jean ainda não possui data de previsão para retornar aos treinamentos. Apesar disso, o comandante do Caxias não deve fazer grandes mudanças na equipe titular que jogou muito bem na rodada de estreia, diante da Inter de Lages.

LEÃO QUER VENCER E CONVENCER
Para o confronto desse domingo diante do Caxias, o técnico Moisés Egert deve manter a mesma formação do jogo de estreia da quarta divisão nacional, em que o Leão da Araraquarense venceu o Nova Iguaçu e jogou muito bem. A equipe viajou nessa sexta-feira para o Sul do país e ainda irá fazer mais um treino antes do duelo, nesse sábado a tarde, no CT do Juventude. Apesar de ser um treino recreativo, o comandante deve fazer os últimos ajustes na equipe titular.

“Vou colocar em campo o que tenho de melhor para escalar os onze titulares diante de um grande adversário como é o Caxias, principalmente jogando na casa deles. Vamos ter que ter cuidado, mas nosso foco é vencer”, disse Egert em entrevista a Oscar Silva, correspondente do Futebol Interior.