Campeão das Séries C e D reforça o Caxias-RS para a temporada de 2024

O defensor chega como terceiro zagueiro para temporada, carregando títulos das Séries C e D do Campeonato Brasileiro em seu currículo

O zagueiro Alisson, de 30 anos, ex-Floresta-CE, é o terceiro reforço do Caxias-RS para o próximo ano

Alisson Caxias-RS
Alisson vestiu a camisa do Floresta-CE (Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC)

Caxias do Sul, RS, 31 (AFI) – Se as novas contratações do Caxias-RS preocupavam algum torcedor pela agenda que o clube terá em 2024, o novo anúncio deve tratar de sanar qualquer dúvida. Nesta terça-feira (31), o zagueiro Alisson, de 30 anos, ex-Floresta-CE, é o terceiro reforço grená para o próximo ano.

O defensor também é o terceiro zagueiro dado como certo para compor o miolo da defesa do Grená do Povo, já que Dirceu teve seu contrato renovado e Denílson foi anunciado na última semana.

Caxias
Zagueiro reforça o Grená para a temporada de 2024

Desta forma, Alisson chega ao Caxias carregando cinco títulos no currículo: Copa Paraná de 2016, Série D do Campeonato Brasileiro de 2017, Paranaense da 2ª Divisão e Série C do Campeonato Brasileiro, ambos de 2018, todos os quatro pelo Operário-PR, fechando sua galeria com o título Paraense de 2021, pelo Paysandu.

Em 2023, o zagueiro vestiu a camisa do Sergipe-SE 13 vezes, durante Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Sergipano, com um gol marcado. Já na Série C do Brasileirão, repetiu o tento marcado, desta vez em 17 jogos pelo Floresta-CE, onde conseguiu fugir do rebaixamento.

CAXIAS-RS PREPARA 2024

Anteriormente, o Caxias havia contratado o zagueiro Denílson, o atacante Zé Andrade e contratado em definitivo o volante Pedro Cuiabá, que estava emprestado pelo Grêmio, enquanto o lateral-direito Marcelo e o zagueiro Dirceu tiveram seus contratos estendidos, assim como o técnico Gerson Gusmão.

Por outro lado, o clube se despediu do goleiro André Lucas, do lateral Yago e do atacante Minho. Para 2024, o clube grená disputará novamente a elite do Campeonato Gaúcho, além da Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

Confira também: