Caxias-RS x Portuguesa-RJ - Primeiro jogo da decisão tem promessa de casa cheia
Caxias-RS é forte em casa, mas desempenho fora desperta cautela para a partida
Eron, do Caxias-RS, e Marcelo Toscano, da Portuguesa-RJ, disputam a artilharia da competição
Caxias do Sul, RS, 25, (AFI) – Quem vai subir? No próximo domingo (27), às 17h30, a bola vai rolar para a partida entre Caxias-RS e Portuguesa-RJ, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Destaque para Eron, do Grená, e Marcelo Toscano, da Lusa, que estão empatados na artilharia da competição nacional com 12 gols marcados.
CAXIAS-RS
No Estádio Centenário, o Caxias-RS recebe o clube da Ilha do Governador com a missão de manter a boa fase. Isso porque, em casa, o clube caxiense tem apenas duas derrotas no ano, sendo uma para o Grêmio, no Campeonato Gaúcho, e outra já na Série D, para o Hercílio Luz-SC.
O que pode pesar à favor do Grená, é que o clube gaúcho, apesar de ter um número expressivo de empates, ainda não perdeu na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, e se vencer na ida, pode tentar apenas administrar o resultado no jogo de volta.
Vale lembrar que o Caxias-RS não tem atletas pendurados para esta partida, e nenhum desfalque confirmado. Portanto, o técnico Gerson Gusmão deve utilizar o que tem de melhor à disposição.
PORTUGUESA-RJ
Jogar fora de casa não é um grande atrativo para a Lusa Carioca, que já não vence há mais de dois meses longe de seu torcedor. O último triúnfo foi em junho, quando no dia 11, venceu o Vitória-ES por 1 a 0.
Fato importante é que a Portuguesa-RJ, que não poderia utilizar o Estádio Luso-Brasileiro para a partida de volta, conseguiu, em briga com a CBF, vencer a disputa pelo local do jogo do volta, e os atletas da Lusa devem ir com sangue nos olhos para decidir com a presença de seu torcedor.
Os jogadores pendurados da Lusa carioca para a partida são Watson e Wellington Cézar, que se sofrerem novo cartão amarelo, não disputam o jogo de volta.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 27/08/2023
- Horário:
- 17:30
- Árbitro:
- Savio Pereira Sampaio (FIFA) (DF)
- Assistentes:
- Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) Lehi Sousa Silva (DF)
- VAR:
- Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Estádio:
- Centenário
- Local:
- Caxias do Sul – RS
Confira também:
- Maranhão x Ferroviário-CE - Bode Gregório desfalcado recebe favorito ao acesso
- Ferroviária x Sousa-PB - Locomotiva recebe o Dino desfalcada
- Série D: Veja a última vez que os 8 "finalistas" estiveram na Série C, que terá participante inédito
- Série D: Sousa-PB ganha opções para duelo contra Ferroviária
- Série D: Arena MRV abre espaço para Athletic-MG jogar decisão no Mineirão