Caxias-RS 1 x 1 Ferroviário-CE - Grená e Ferrão empatam no jogo de ida da semifinal
O jogo da volta será no neste domingo (10), às 17h30, no Estádio Presidente Vargas, em Ceará. Quem vencer será o finalista da Série D do Brasileiro.
No jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, Caxias-RS e Ferroviário-CE empataram nesta tarde
Caxias do Sul, RS, 07 (AFI) – No jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, Caxias-RS e Ferroviário-CE empataram nesta tarde. A partida ocorreu no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e terminou com placar em 1 a 1. O Caxias saiu na frente com Vitor Feijão, no primeiro tempo, de cabeça, mas Wesley deixou tudo igual para o Ferroviário, na etapa final. O Ferrão, como é conhecido, ´o único invicto da temporada.
O jogo da volta será disputado no próximo domingo (10), às 17h30, no Estádio Presidente Vargas, em Ceará, sob o mando do Ferroviário, que tem a chance de decidir em casa. Como a vaga na final será pelo critério de saldo agregado, quem vencer os egundo jogo será finalista. Se ocorrer outro empate, por qualquer placar, a vaga será definida na cobrança de pênaltis.
Na outra semifinal, a Ferroviária-SP venceu por 1 a 0 o Athletic-MG. O segundo jogo será disputado na Arena Independência, domingo, e o time paulista tem a vantagem do emapte para ir à final. O Time mineiro precisa vencer por dois gols de diferença. Ou por um gol e levar a definição para os pênaltis.
CAXIAS x FERROVÁRIO
Dentro de casa, o Caxias foi para cima do Ferroviário para tentar construir vantagem no placar e partiu para o ataque desde o começo da partida. Os donos da casa pressionaram a saída de bola do adversário, que teve dificuldade de sair do campo de defesa. Porém, o Ferroviário também levou perigo. Aos sete minutos, em contra-ataque Kadu Barone passou a bola para Ciel finalizar de primeira e obrigar o goleiro grená a trabalhar.
Após o susto, o Caxias pressionou ainda mais o Ferroviário e conseguiu chegar à meta do visitante. Aos 13 minutos, Vitor Feijão cabeceou a bola no fundo da rede depois de cruzamento de Lustosa.
Na frente do placar, o Caxias aproveitou a vantagem e quis mais. Porém, o Ferroviário não se abalou e também partiu para o ataque, como aos 18 minutos, quando de novo o goleiro Volpi teve que trabalhar após finalização perigosa de Gabryel.
Ainda no primeiro tempo, o Caxias tentou chegar ao segundo gol, mas contou com o azar. Aos 39 minutos, Marlon arriscou de longe e a bola parou na trave do gol de Douglas Dias. Sem nenhum time conseguir furar o bloqueio defensivo, o Caxias foi com a vitória parcial para o intervalo.
EMPATE E DECISÃO ABERTA
O segundo tempo começou e o Caxias se manteve melhor dentro de campo. O Grená foi para cima a fim de abrir ainda mais vantagem no placar, mas a postura deixou a parte detrás do time aberto, o que deu espaço para o Ferroviário buscar o empate.
E não demorou muito para isso acontecer. Aos 15 minutos, Tarcísio finalizou e no rebote do goleiro Volpi, Wesley não desperdiçou a chance e empurrou a bola no fundo da rede do Caxias. O gol foi salvador, pois saiu no momento de pressão dos mandantes.
Após o lance, o Caxias sentiu o gol tomado e diminuiu as linhas de marcações que antes eram altas. Sem querer se arriscar, o Ferroviário também atrasou o ritmo e o jogo perdeu a intensidade dentro de campo.
Mandante, o Caxias ainda arriscou alguns ataques mas sem levar efetivo perigo ao gol dos visitantes. Os times priorizaram a troca de passes e o empate permaneceu até o apito final. A decisão está em aberto.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 07/09/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Rafael Martins Diniz-DF
- Assistentes:
- Lehi Sousa Silva-DF e Jose Reinaldo Nascimento Junior-DF
- VAR:
- Marcio Henrique de Gois-SP
- Cartões Amarelos:
- Caxias: Elyeser, Marlon
- Ferroviário: Felipe Guedes
- GOLS:
- Caxias: Vitor Feijão (13’/1T)
- Ferroviário: Wesley (15’/2T)
- Público:
- 5.135 pagantes
- Renda:
- R$ 40.815,00
- Estádio:
- Centenário
- Local:
- Caxias do Sul-RS