Caxias-RS 0 x 0 Ceilândia-DF - Emoção ficou para segunda rodada na Série D
Caxias-RS não conseguiu criar boas oportunidades para largar na frente nas oitavas de final
Ceilândia-DF foi melhor, mas não conseguiu tirar o zero do placar jogando no Sul
Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) – Caxias-RS e Ceilândia-DF empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo (13), no estádio Centenário, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado levou as emoções da eliminatória para o confronto de volta.
Os times tentaram de tudo para tirar o zero do placar, no entanto, as defesas se destacaram positivamente para que o jogo terminasse sem gols. Quem vencer na volta, garante vaga nas quartas e mantém o sonho de acesso e título da competição nacional.
JOGO EQUILIBRADO
No primeiro tempo, o Ceilândia-DF assustou o gol de Cleiton em um lance que acabou sendo anulado pelo VAR. Com dificuldades para quebrar a marcação dos visitantes, o Caxias-RS chegou com Marcelinho e Peninha, mas sem sucesso.
Na etapa complementar, Barcos quase abriu o placar a favor do Ceilândia-DF, acertando a trave. Sem tanta criatividade, o time gaúcho teve esperanças em jogadas de Joãozinho e Ricardo, no entanto, o marcador seguiu zerado.
AGENDA
Com possibilidades de classificação, Ceilândia-DF e Caxias-RS se enfrentam novamente no próximo sábado, às 15h30, no estádio Abadião, em Brasília. Quem vencer, avança. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de final
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 13/08/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
- Assistentes:
- George Italo Antas Nogueira (RN) George Italo Antas Nogueira (RN)
- VAR:
- Alisson Sidnei Furtado (TO)
- Cartões Amarelos:
- Caxias-RS: Pedro Cuiabá, Vitor Feijão, Joãozinho, Fernando
- Ceilândia-DF: Matheus Silva, Lagoa, Werick
- Público:
- 6.208 pagantes (7.569 total)
- Renda:
- R$ 35.325,00
- Estádio:
- Centenário
- Local:
- Caxias do Sul (RS)