Caxias pune torcedores por briga e condena atos que ironizaram tragédia no Sul
A confusão ocorreu durante o duelo entre Caxias e Figueirense pela Série C
O time grená tem quatro pontos, contra dez dos catarinenses. O próximo desafio do time grená é no domingo, às 19h, diante do Náutico, nos Aflitos.
Caxias do Sul, RS, 05 (AFI) – O Caxias emitiu uma nota de repúdio contra alguns torcedores que ironizaram a tragédia do Rio Grande do Sul no duelo diante do Figueirense, pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube afirmou também que irá punir todos os envolvidos na confusão que forem identificados.
“A S.E.R. Caxias vem a público repudiar todos os atos de violência que ocorreram no Estádio Centenário, no último domingo, em partida entre Caxias e Figueirense. O clube lamenta profundamente os gestos produzidos por torcedor visitante em alusão a trágica enchente ocorrida no Rio Grande do Sul e toda a sequência de atos violentos”, diz parte da nota.
“O Caxias também comunica que todos os torcedores de ambos os clubes envolvidos na confusão foram identificados e serão afastados do quadro social, no caso de torcedores do clube grená. Desde o momento da confusão até seus desdobramentos, o clube vem acompanhando, colaborando com as autoridades, assim como a realização de um boletim de ocorrência na data do ocorrido”, completou.
A nota do Caxias corrobora com a do Figueirense, emitida na última segunda-feira. O clube catarinense também prometeu punir os torcedores envolvidos na confusão. Nas arquibancadas, membros da torcida ironizaram a tragédia através de mímicas, como se pessoas estivessem se afogando.
TABELA!
Em campo, o Caxias venceu o Figueirense por 2 a 1 e deixou a zona de rebaixamento. O time grená tem quatro pontos, contra dez dos catarinenses. O próximo desafio do time grená é no domingo, às 19h, diante do Náutico, nos Aflitos.