Série C: Caxias-RS encara três jogos fora de casa e goleiro analisa: "Vai definir nossa briga"

Sem vencer há três jogos, o Grená faz seu primeiro jogo da sequência como visitante neste domingo (23), às 19h, quando visita o terceiro colocado Volta Redonda-RJ, no Raulino de Oliveira

Caxias
Goleiro falou sobre sequência fora de casa (Foto: Vitor Soccol / S.E.R. Caxias)

Caxias do Sul, RS, 20 (AFI) – Dentro da zona de rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, o Caxias-RS tem jogos a menos, mas ainda precisa de provar para não brigar contra a degola. Em seguida, o time de Argel Fuchs encara três jogos seguidos como visitante, e o goleiro Zé Carlos, em coletiva, analisou a situação.

É ruim jogar fora de casa, é ruim ficar longe da família, mas o atleta profissional tem que focar no objetivo dele, é buscar vitórias, então nesses dias a gente tem que focar nesses três jogos, porque vão definir o que a gente vai buscar na competição, G-8 ou brigar pra não cair

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Caxias
Grená briga para deixar degola com sequência difícil (Foto: Vitor Soccol / S.E.R. Caxias)

CAXIAS JOGARÁ TRÊS VEZES FORA DE CASA

Atualmente 17º colocado, com seis pontos, o Caxias só jogou seis vezes depois de nove rodadas disputadas, já que tem jogos remarcados por conta da paralisação do futebol no Rio Grande do Sul.

Sem vencer há três jogos, o Grená faz seu primeiro jogo da sequência como visitante neste domingo (23), às 19h, quando visita o terceiro colocado Volta Redonda-RJ no Raulino de Oliveira, pela 10ª rodada. Depois, joga na quarta-feira (26), quando visita o Tombense-MG, pela sexta rodada, e fecha a lista indo a Fortaleza, onde encara o Floresta-CE, na 11ª rodada, no dia 30 de junho.

O calendário assusta, com três viagens para atuar fora de casa em dez dias, mas o goleiro entende a necessidade de pontuar a qualquer custo. “É buscar o máximo possível. Estamos em uma situação desconfortável que não dá para negociar, temos 13 jogos pela frente, 39 pontos para disputar, é conseguir o máximo para subir na tabela, porque a gente está numa posição que não tem que ter mérito, tem que vencer jogo a jogo.”

Com a mesma pontuação do Floresta-CE, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Caxias terá que surpreender o terceiro colocado Volta Redonda para deixar a degola. Com dois pontos conquistados fora de casa em três compromissos, o Grená ainda não venceu fora de Caxias do Sul.

Confira também: