Desportivo Brasil Votuporanguense
Desportivo Brasil 0 x 1 Votuporanguense - CAV marca no segundo tempo, vence e agora é segundo

Pantera contou com gol de Wendel Júnior, aos nove minutos da etapa final, para garantir a soma dos três pontos; triunfo fez o time encostar na liderança

Apesar de já classificados antecipadamente, os clubes promoveram um bom duelo, com chances claras criadas pelos dois lados

c9223d46 1c08 49d2 9fec 3281b4c94385
Foto: Rafa Bento/CAV

Porto Feliz, SP, 13 (AFI) – No duelo entre classificados, o Votuporanguense saiu vencedor. Na tarde desta quarta-feira (13), no Estádio Ernesto Rocco, o CAV superou o Desportivo Brasil por 1 a 0. O embate foi válido pela 13ª rodada da primeira fase do Paulistão A3. Wendel Júnior ficou responsável pelo gol dos alvinegros.

Graças ao triunfo, a Pantera agora é a segunda colocada na tabela, tendo 28 pontos somados, apenas um atrás do líder EC São Bernardo. Derrotado, o Dragão Chinês segue em quarto. Contudo, pode perder uma posição para o Grêmio Prudente, que deve ganhar a Matonense por W.O.

O JOGO

A partida começou corrida e disputada, com os jogadores acreditando em todas as jogadas. Nas primeiras movimentações, o Votuporanguense tomou a iniciativa, sufocando o Desportiva Brasil no campo defensivo. Os alvinegros adiantaram a marcação e chegaram com perigo em jogadas aéreas, principalmente em escanteios. Além disso, o CAV arriscou acertou chutes perigosos de longa distância.

No decorrer dos minutos, o Dragão Chinês tentou equilibrar o confronto. Aos poucos, principalmente nos contragolpes, deixou claro que poderia vazar a meta do adversário. Os mandantes abusaram dos lançamentos, com a maioria deles sendo efetuados de forma extremamente precisa. Os brancos também equilibraram a posse de bola, trocando muitos passes nas chances produzidas.

Rafael Vinícius, em cobrança de falta, por pouco não marcou a favor do clube de Porto Feliz. O atleta cobrou com categoria e a pelota passou tirando tinta da trave. Mais adiante, os visitantes responderam. Depois de confusão na área, os pretos e brancos iriam abrir o marcador, mas a defesa rival impediu o tento no último momento. Ainda teve tempo para Luketa, do DB, de frente para o goleiro, finalizar duas vezes para fora.

Na volta do descanso, o jogo seguiu movimentado. Ofensivos, os times mostraram que só se sairiam agradados com a conquista da vitória. Em bonita trama, o Votuporanguense saiu na dianteira. Após cruzamento rasteiro vindo do lado esquerdo, Wendel Júnior bateu firme de canhota no canto do arqueiro Levy, que não conseguiu executar a intervenção, e deixou sua marca: 1 a 0.

O Desportivo Brasil precisou, por conta da desvantagem, partir para cima do rival. No entanto, o ritmo caiu, assim como o nível técnico. Buscando a pressão, o Dragão Chinês foi aguerrido. A equipe, nos descontos, acertou o travessão. Por sua vez, o Alvinegro se postou bem atrás e segurou o ímpeto do oponente, assegurando o resultado positivo.

SEQUÊNCIA NO ESTADUAL

No sábado (16), o Desportivo Brasil visita o Sertãozinho, às 16h, no Frederico Dalmaso. Já o Votuporanguense encara o Lemense na mesma data, às 18h, na Arena Plinio Marin. O Placar FI acompanha ao vivo.

FICHA TÉCNICA

Desportivo Brasil
Desportivo Brasil
0 1
Votuporanguense
Votuporanguense
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
13/03/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Wilson Adalberto Silva (SP)
Fase Assistentes:
Leandro Fernandes Rodrigues (SP) e Gabriel Rodrigues Santos (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Desportivo Brasil: Padilha, Barreto, Luketa, Marcelinho e João Queiroz
Votuporanguense: Amorim, Barbato, Bady e Wendel Júnior
Fase GOLS:
Votuporanguense: Wendel Júnior 9′ 2T
Fase Público:
223 pessoas
Fase Renda:
R$2.660,00
Fase Estádio:
Ernesto Rocco
Fase Local:
Porto Feliz (SP)

Confira também: