Cauan exalta atuação da Portuguesa e mira classificação no Paulistão

A situação da Portuguesa ficou complicada com o empate em termos de classificação à próxima fase

O resultado manteve a Lusa na lanterna do Grupo B, com 12 pontos, mas ainda pode alcançar o Bragantino, o segundo colocado na chave

cauna
Cauã de Almeida, técnico da Portuguesa

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Embora o empate sofrido no fim tenha um gosto amargo, Cauan de Almeida gostou do que viu da Portuguesa diante do São Bernardo. O técnico analisou que a equipe lusitana teve domínio diante do adversário, mas sofreu com o desgaste na reta final.

“O primeiro tempo nosso nós tivemos predomínio das ações, mais finalizações, oportunidade de gol. O segundo tempo nós iniciamos muito forte, tivemos a consistência e a persistência para fazer o gol. Os ajustes táticos no vestiário funcionaram muito bem, e no final da partida, assim como em outras aqui, a gente tentou fechar o jogo. Como nossos atacantes, nossa linha de quatro pressionam muito o jogo inteiro, é natural que um pouquinho dessa pressão caia e a gente tem que fechar os jogos com algumas situações estratégicas que a gente trabalha, e funcionaram muito bem em outros”, afirmou Cauan.

A Lusa abriu o placar com Rildo, que acertou um golaço de fora da área aos 17 minutos do segundo tempo. Entretanto, com 49 no relógio, o Bernô empatou com Léo Jabá, de pênalti. O comandante, no entanto, discordou da penalidade marcada pela mão de Eduardo Biazus e citou um lance parecido não marcada para a Rubro-Verde.

“Eu acabei de ver o lance umas 10 vezes. Não foi pênalti na minha opinião. Existe um lance muito similar na primeira rodada, Portuguesa x Palmeiras, no Allianz Parque, um escanteio, estava 1 a 0 para o Palmeiras, e quando batido na jogada ensaiada, o movimento do Murilo foi quase o mesmo do Eduardo Biazus e foi o contrário, o juiz deu no campo e o VAR anulou, então esse parêntese é importante colocar”, citou o profissional.

O autor do belo gol ganhou destaque do professor após a partida. Para Cauan, o meio-campista foi “muito merecedor” pelo empenho que tem mostrado nas últimas partidas, elogiou suas características e ressaltou que é um “mérito de quem trabalha”.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“O Rildo foi muito merecedor desse gol, ele tem sido acionado em todos os jogos, tem entrado bem, tem participado ativamente das ações ofensivas, defensivas, evoluiu muito. É um jogador que é agressivo para pressionar, comprometido, estamos muito feliz. É mérito de quem trabalha, quem persiste, e Rildo tem esse mérito no gol”, elogiou Cauan.

Vale ressaltar que Rildo entrou ainda no primeiro tempo, no lugar de Cristiano, que sentiu a coxa. Outro que entrou no jogo, mas já na reta final foi Igor Torres. O comandante explicou porque optou pelo atacante em vez de Everton Messias, que poderia ser uma válvula de escape no ataque.

“Era o Éverton (Messias) ou o Igor Torres, a gente optou pelo Igor Torres, que vem treinando bem, pressionando bem, merecia a chance nesse jogo. É um jogador também com conexão forte com o gol, um segundo atacante. Naquele momento a gente precisava mais dessa característica do que um extremo”, explicou Almeida.

CLASSIFICAÇÃO

A situação da Portuguesa ficou complicada com o empate em termos de classificação à próxima fase. No entanto, o técnico lusitano ainda não jogou a toalha e quer avançar na competição como forma de presentear a torcida pelo apoio que tem dado a cada partida.
“A torcida merece (classificação). A torcida da Portuguesa tem dado show sempre, em todos os jogos, tem comparecido mesmo em um jogo de horário que não é tão interessante, e a gente espera retribuir a torcida, representando a Portuguesa, a identidade mas uma vez, se Deus quiser com a classificação no próximo jogo, Copa do Brasil na quinta-feira que vem também, e claro, o acesso à Série C”, contou o técnico.

O resultado manteve a Lusa na lanterna do Grupo B, com 12 pontos, mas ainda pode alcançar o Bragantino, o segundo colocado na chave, com 14 pontos. Para avançar no Paulistão, a equipe lusitana terá que vencer o Noroeste na última rodada, além de torcer por uma derrota do Bragantino ou pelo menos empate do Guarani.

De um lado, o Massa Bruta enfrenta a Ponte Preta, fora de casa, enquanto o Bugre encara o Corinthians, também como visitante.

Confira também: