Catarinense voltará em 8 de julho e clubes já fizeram quase mil testes de Covid-19
Ao todo, foram realizados 932 testes entre RT-PCR, sorologia venosa e sorologia por testes rápidos
Ao todo, foram realizados 932 testes entre RT-PCR, sorologia venosa e sorologia por testes rápidos
Florianópolis, SC, 16 (AFI) – O Campeonato Catarinense será o primeiro a voltar no futebol brasileiro após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Seguindo protocolo da Federação Catarinense de Futebol (FCF), os clubes realizaram testes de Covid-19 em seus jogadores, integrantes de comissão técnica e funcionários.
Ao todo, foram realizados 932 testes entre RT-PCR, sorologia venosa e sorologia por testes rápidos. De todos esses exames, apenas 14 deram positivo para o novo coronavírus. Isso representa só 1,5% dos testes.
A Chapecoense teve dois casos positivos de Covid-19, mas fora do clube (a mãe de um colaborador e a esposa de outro colaborador). O Joinville teve cinco casos, sendo quatro de atletas. O Avaí também registrou casos do novo coronavírus, foram seis ao todo, sendo cinco de jogadores. O Brusque, por sua vez, teve um jogador infectado.
Paralisado desde meados de março, o Campeonato Catarinense voltará em 8 de julho com a disputa das quartas de final. A final será em 29 do mesmo mês. A luta contra o rebaixamento acontecerá em 12 e 19 de julho.