CATARINENSE: Líder isolado, Criciúma elimina Chapecoense
Última rodada da primeira fase aconteceu de forma integral na tarde deste sábado
Acompanhe o Catarinense 2024 em tempo real através do aplicativo Placar FI, disponível para as plataformas Android e IOS
Florianópolis, SC, 02 (AFI) – A primeira fase do Campeonato Catarinense chegou ao fim neste sábado, com os seis jogos da 11ª e última rodada acontecendo ao mesmo tempo, a partir de 16h30 (de Brasília).
OS JOGOS
O Barra venceu o Hercílio Luz por 1 a 0 e se classificou em quinto lugar, com 17 pontos. Apesar da derrota, o Leão do Sul também avançou, ficando com a última vaga, na oitava colocação com 14.
O Avaí visitou o Concórdia e venceu por 1 a 0, garantindo sua classificação em segundo lugar com 20 pontos. O Galo do Oeste, com 11 na conta, não se classificou, mas ficou em 10º e evitou o rebaixamento.
Com direito a goleada por 4 a 1, o Brusque “amassou” o Marcílio Dias e terminou em sexto lugar com 17 pontos. O Marinheiro já estava garantido na próxima fase, e ficou em terceiro com 20.
Já rebaixado, o Nação recebeu o Joinville e perdeu por 3 a 1, dando adeus ao estadual na lanterna com apenas cinco pontos. Com a vitória, o JEC foi a 15 pontos e passou em sétimo.
Único representante do estado na primeira divisão do Brasileiro, o Criciúma confirmou seu favoritismo e encerrou a primeira fase disparado na liderança, com 25 pontos, ao bater a Chapecoense por 2 a 0 no Heriberto Hülse. Grande decepção desta edição, a Chape ficou de fora dos mata-matas, em nono lugar com 11 pontos.
Finalmente, o Figueirense bateu o Inter de Lages por 3 a 1 no Orlando Scarpelli, e encerra a primeira fase em quarto colocado com 18 pontos. Em penúltimo, o Colorado foi rebaixado com oito pontos.
QUARTAS DE FINAL
Confira os confrontos das quartas de final:
- Criciúma x Hercílio Luz
- Avaí x Joinville
- Marcílio Dias x Brusque
- Figueirense x Barra