CATARINENSE: Última rodada define outros quatro classificados e um rebaixamento
Todos os seis jogos da 11ª rodada serão realizados às 16h30 e definirão os últimos quatro times do G-8 e o segundo rebaixamento
Florianópolis, SC, 29 (AFI) – A primeira fase do Campeonato Catarinense chegará ao fim neste sábado. Todos os seis jogos da 11ª rodada serão realizados às 16h30 e definirão os últimos quatro times do G-8 e o segundo rebaixamento.
CLASSIFICADOS!
Criciúma (22 pontos) e Marcílio Dias (20) foram os primeiros a se classificarem e os únicos que podem terminar na liderança. Avaí (17) e Figueirense (15) completam a lista de classificados e querem confirmar vagas no G-4. Isso é importante para decidir o mata-mata em casa.
OUTRAS QUATRO VAGAS E REBAIXAMENTO
Barra, Hercílio Luz e Brusque, todos com 14 pontos, e Joinville, com 12, dependem apenas de si para avançarem, pois iniciam a rodada dentro do G-8.
Chapecoense e Concórdia, ambos com 11 pontos, vivem situações curiosas porque ainda têm chances tanto de classificação quanto de rebaixamento.
Inter de Lages, que abre o Z-2 com oito pontos, tenta se salvar. O Nação, com cinco pontos, já teve sua queda confirmada.
OS JOGOS
Ambos com chances, Barra e Hercílio Luz farão confronto direto. Quem vencer se classifica e, se empatrem, os dois avançam.
O Brusque enfrenta o Marcílio Dias e precisa de ao menos um empate para se classificar. O Joinville precisa vencer o lanterna Nação para não depender de resultados.
A Chapecoense precisa vencer o líder Criciúma e torcer por tropeço de Hercílio Luz, Brusque ou Joinville. Se empatar, precisa de derrota do Joinville e de derrota do Concórdia. Se perder, correrá riscos de rebaixamento. O Concórida precisaria empatar e o Inter de Lages vencer, tirando diferença no saldo (atualmente -1 a -4 a favor da Chape).
Para avançar, o Concórdia precisa vencer o Avaí e torcer por duas derrotas do quarteto: Hercílio Luz, Brusque, Joinville e Chapecoense. Se empatar, Joinville e Chape precisam perder. Se perder, corre risco de queda. Bastaria vitória simples do Inter de Lages.
O Inter de Lages, por sua vez, precisa vencer o Figueirense e torcer por derrota de Concórdia ou Chapecoense.
MATA-MATA
O mata-mata contará com quartas de final, semifinais e final, sempre em dois jogos. O primeiro colocado encara o oitavo, o segundo pega o sétimo e assim por diante.
O time de melhor campanha faz o segundo jogo em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.