Catarinense: Treinador comemora 1º jogo do Avaí sem ser vazado: "Estava incomodando"
Leão tem a segunda pior defesa do campeonato e mesmo assim está classificado às quartas de final
Florianópolis, SC, 29 (AFI) – Muito mais que a classificação antecipada às quartas de final, a vitória sobre o Barra, por 1 a 0, na última quarta-feira (28), em partida atrasada da 8ª rodada, significou um feito inédito na temporada.
Foi a primeira vez neste Catarinense que o Avaí terminou uma partida sem ser vazado. O fato de ser a segunda pior defesa do campeonato, com 17 gols sofridos, vinha incomodando o técnico Eduardo Barroca.
“Era um objetivo da gente, estava incomodando o fato de sofrer bastante gol. Tivemos um bom comportamento defensivo. Etamos buscando evolução coletiva e individual. Os jogadores estão se dedicando muito. Conseguimos, diante de uma boa equipe, ter um bom comportamento defensivo. Vamos continuar trabalhando, porque temos muito o que evoluir”, destacou o treinador.
Apesar de ter a segunda defesa mais vazada, o Avaí contou com o poderio ofensivo – melhor ataque, com 19 gols – para garantir a vaga antecipada. O time é o terceiro colocado do Catarinense, com 17 pontos.
Na última rodada, que acontece no sábado (2), o Avaí visita o Concórdia. O adversário precisa de um ponto para evitar o rebaixamento.