Catarinense: Sem desfalques, Tencati pede 'atenção máxima' por bicampeonato do Criciúma

No jogo de ida, o Criciúma venceu por 2 a 1 e precisa de um empate para conquistar o título

Screenshot 28
Foto: Celso da Luz | Criciúma E.C.

Criciúma, SC, 05 (AFI) – O Criciúma terá força máxima para o segundo jogo da final do Campeonato Catarinense diante do Brusque. Em busca do bicampeonato, o técnico Cláudio Tencati deve mandar a mesma escalação, pois não conta com lesionados ou suspensos para o duelo de sábado, às 16h30, no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

No jogo de ida, o Criciúma venceu por 2 a 1 e precisa de um empate para conquistar o título.

O Criciúma já foi campeão estadual 11 vezes e pode empatar com o Joinville, que tem 12 títulos desde 2001. Os líderes são Avaí e Figueirense, ambos com 18 taças. A única vez que o Criciúma foi bicampeão foi em 1990, época em que também conquistou o tricampeonato em 1991.

Apesar da vantagem, Tencati elogiou o adversário e pediu atenção máxima.

“Deu tudo certo no jogo de ida, mas agora temos a segunda partida. Outro confronto muito difícil porque o adversário é qualificado, tem jogadores experientes e um treinador com padrão de jogo muito bem definido. Então vamos precisar entrar com nível de atenção no máximo”, alertou.

Uma alteração que pode acontecer é o meia Marquinhos Gabriel começar como titular. Recuperado de lesão, ele retornou no jogo de ida e entrou no lugar de Renato Kayzer. Entretanto, como ainda não está com o ritmo ideal, a tendência é que inicie no banco novamente.

Assim, a escalação teria: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Higor Meritão, Fellipe Mateus e Claudinho; Renato Kayzer e Eder. Técnico: Cláudio Tencati.