Catarinense: Santiago Patiño treina primeira vez e será jogador do Avaí em 2023
O atacante colombiano desembarcou em Florianópolis no meio da semana, onde realizou exames médicos e nos próximos dias será apresentado
O contrato será válido até o final do ano, com chances de renovação, com metas estipuladas no documento
Florianópolis, SC, 24 (AFI) – Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, o atacante colombiano Santiago Patiño, de 25 anos, será mesmo jogador do Avaí no restante da temporada de 2023. Prova disso, é que nesta quinta-feira (24), ele já realizou o primeiro treinamento com os demais companheiros.
Ele desembarcou em Florianópolis no meio da semana, onde realizou exames médicos e nos próximos dias será apresentado. O contrato será válido até o final do ano, com chances de renovação, com metas estipuladas no documento.
Patiño se despediu recentemente do San Antonio FC – clube do Texas que disputa a USL Championship nos Estados Unidos – segunda divisão do futebol dos EUA – onde jogou de 2021 até o momento. Ao todo, foram 35 jogos e 19 gols marcados. Antes, jogou a MLS pelo Orlando City e passou pelo Cimarrones, do México.
No Campeonato Catarinense, o Avaí está vivendo um bom momento, na quarta colocação com 13 pontos ganhos e volta a campo no próximo sábado (25) quando recebe o Concórdia, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h.
Confira também:
- CATARINENSE: Atlético-SC perde para Chapecoense e é rebaixado
- Catarinense: Com força máxima, atacante Eder projeta vitória do Criciúma em clássico
- Ferroviária deve manter escalação titular para 'decisão' contra o Palmeiras
- Catarinense: Giovanni Pavani tem lesão confirmada na coxa e é mais um desfalque da Chapecoense