Catarinense: 'Repensar todo o planejamento', projeta Brusque após fim do patrocínio da Havan
O clube também agradeceu a parceria ao longo dos anos e destacou as conquistas importantes, chegando à Série B do Campeonato Brasileiro
![Catarinense: 'Repensar todo o planejamento', projeta Brusque após fim do patrocínio da Havan 1 havan](https://images.futebolinterior.com.br/2022/11/havan.jpg)
Brusque, SC, 22 (AFI) – Após a decisão da Havan em cortar o patrocínio, o Brusque soltou uma nota oficial. O clube agradeceu a parceria ao longo dos anos e destacou as conquistas importantes, chegando à Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, não escondeu que o ‘momento é delicado’ e que a diretoria precisará ‘repensar todo o planejamento financeiro’.
Depois de 25 anos de apoio, a Havan não vai renovar o patrocínio com o Brusque Futebol Clube para a temporada de 2023. O apoio da Havan ao clube existe desde 1997 e, com a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições à presidência, o empresário Luciano Hang, apoiador do político, alega que está “revendo todos os seus investimentos para a próximo ano”.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO BRUSQUE:
A relação entre Brusque e Havan é longa. São 25 anos praticamente ininterruptos de uma parceria vitoriosa e de sucesso, que colocou o Brusque FC entre os maiores do país. Algo que foi muito além do nosso sonho e de qualquer torcedor quando fundamos o clube, em 1987.
Com o apoio da empresa que tanto nos orgulha como brusquenses, fomos longe e levamos o nome e a marca Brusque FC para os quatro cantos do país. Alcançamos feitos inimagináveis. Sorrimos e comemoramos juntos. Colocamos a nossa cidade no mapa nacional.
O encerramento dessa parceria não é apenas o fim de um patrocínio esportivo, mas o corte de um laço de duas marcas vitoriosas que estavam enraizadas em nossos corações, sempre presentes na história, no dia a dia e nas conquistas da nossa cidade. É por isso que, desde já, agradecemos a Havan por todo esse tempo que acreditou no Brusque FC.
É claro que a não renovação de patrocínio de uma empresa como a Havan mexe na estrutura e planejamento de qualquer equipe. A decisão fará com que essa diretoria tenha que repensar todo o planejamento financeiro, estrutural e do departamento de futebol. Um grande desafio, que teremos que lidar a partir desse momento.
No entanto, gostaríamos de dizer à comunidade brusquense e ao nosso torcedor, que essa diretoria não medirá esforços para que possamos ultrapassar esse problema na busca de novos parceiros, mantendo sempre os valores e ideais estabelecidos ao longo dos anos com nossos patrocinadores.
É hora, mais do que nunca, de todos nos unirmos em prol do Brusque FC. Momentos de dificuldades já foram vários na história do clube, e sempre conseguimos manter essa paixão acesa em virtude de muito trabalho, confiança de parceiros e apoiadores e, sobretudo, do amor incondicional de nossa torcida, razão de existir do Brusque FC.
Sabemos que o momento é delicado e exige cautela e responsabilidade para que possamos tomar decisões conscientes e acertadas. Mas não é agora que vamos desistir, muito pelo contrário. A luta vai continuar.
Vamos trabalhar ainda mais para manter o Brusque vencedor e entre as principais equipes do nosso futebol. Da mesma forma, agradecemos publicamente a todos os outros patrocinadores