CATARINENSE: Quadricolor é o primeiro finalista e espera Criciúma ou Barra
Empate por 2 a 2 neste sábado à noite no estádio Ressacada colocou o time de Brusque na decisão.
O Avaí ficou duas vezes na frente do placar e o Brusque foi buscar o empate
Abelardo Cruz, SC, 23 (AFI) – O Brusque é o primeiro finalista do Campeonato Catarinense 2024. Depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 sobre o Avaí, o Brusque buscou o empate na partida de volta da semifinal e conquistou vaga na final.
O empate por 2 a 2 neste sábado à noite no estádio Ressacada colocou o time de Brusque na decisão.
O Avaí ficou duas vezes na frente do placar e o Brusque foi buscar o empate. Para avançar direto, o Leão precisava vencer por dois gols de diferença, mas o Brusque foi mais competente.
CONTRA QUEM?
Agora, espera o adversário da final que sai do confronto deste domingo entre Criciúma e Barra que se enfrentam neste domingo, às 16h no Heriberto Hulse. Na partida de ida, deu Barra, que venceu por 2 a 1.
Com o resultado positivo em Itajaí, o Barra joga pelo empate para chegar na decisão do estadual pela primeira vez. Ao Criciúma resta a vitória por dois gols de diferença para avançar direto.
Se o triunfo for por um gol, a decisão será nas penalidades. Quem passar enfrenta o vencedor de Avaí x Brusque.
COMO FOI NA RESSACADA?
O Avaí abriu o marcador antes do primeiro minuto do primeiro tempo. Após vacilo da defesa do Brusque, Pedrinho bateu forte na direção do gol para abrir o marcador.
O Brusque empatou no final do primeiro tempo, aos 41 minutos. Após cruzamento na pequena área, Olávio ajeitou a bola de cabeça para Alex Ruan finalizar de primeira para deixar tudo igual.
O Leão fez o segundo na etapa final. Aos 12 minutos, Gabriel Poveda cobrou pênalti, sofrido por Pedrinho, com força e mandou a bola no ângulo, sem chances de defesa para Matheus Nogueira.
Aos 24, o Brusque empatou, Guilherme Queiroz pegou o rebote dentro da área, mandou para o gol do Avaí e classificou o Quadricolor.