Catarinense: Presidente do Criciúma rebate Hercílio Luz sobre VAR: 'Não querer é andar na contramão da história'
A FCF (Federação Catarinense de Futebol) garantiu árbitro de vídeo no mata-mata
Criciúma, SC, 07 (AFI) – O duelo entre Hercílio Luz e Criciúma, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, começou antes mesmo da bola rolar. A polêmica envolvendo o uso do VAR teve mais um episódio.
Depois do Hercílio Luz publicar uma nota oficial criticando a Federação Catarinense de Futebol (FCF) pela decisão de usar o árbitro de vídeo no mata-mata do Estadual, o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, rebateu.
“Entrei em contato com o presidente do Hercílio Luz para tratar sobre ingresso e árbitro de vídeo. Ele falou, ‘olha, o árbitro de vídeo não vai ter aqui em Tubarão’. Tentei argumentar com ele com a questão do regulamento, mas ele foi muito radical, disse que não queria e chegou num nível, assim, muito complicado. Ele foi bastante hostil, não foi elegante”, comentou o mandatário carvoeiro, que completou:
“O árbitro de vídeo minimiza erros. Você afirmar que não querer o árbitro de vídeo é andar na contramão da história. Todos gostariam de ter, é uma ferramenta que auxilia”.
Apesar da reclamação do Hercílio Luz, a FCF, através do presidente Rubens Angelotti, confirmou que os jogos do mata-mata serão realizados com árbitro de vídeo, assim como aconteceu no ano passado.
É nesse clima que Hercílio Luz e Criciúma fazem o jogo de ida das quartas de final neste sábado, no Estádio Aníbal Costa. A volta está marcada para o dia 17, no Heriberto Hülse.