Catarinense: Osman revela ‘movimento’ dos jogadores pela permanência de Claudinei Oliveira na Chape

Os atletas fizeram um “movimento” para que o treinador continuasse no comando da equipe.

O treinador ganhou um voto de confiança até o duelo com o Joinville, marcado para este sábado

CLAUDINEI
Claudinei Oliveira foi bancado pelos jogadores. Foto: Tiago Meneghini/ACF

Chapecó, SC, 09 (AFI) – Na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense, a Chapecoense resolveu dar um voto de confiança ao técnico Claudinei Oliveira. A diretoria se reuniu na última quinta-feira e bancou a continuidade do trabalho, que foi defendida pelos jogadores. Os atletas fizeram um “movimento” para que o treinador continuasse no comando da equipe.

“Teve esse movimento. Claudinei não pode assumir toda essa responsabilidade. Os jogadores têm mais culpa, pois somos nós que entramos em campo. Vale dar esse apoio a ele pelo caráter e pela pessoa que ele é. Temos um grupo de liderança dentro do clube e esse grupo pediu a permanência dele. Futebol vive de resultados e quando não vem acaba sobrando para o treinador, mas, repito, a responsabilidade não é só dele. Esperamos dar a resposta o mais rápido possível”, afirmou o atacante.

SITUAÇÃO PREOCUPANTE

Apesar da permanência ser bancada pela diretoria, Claudinei Oliveira terá que dar uma resposta imediata para não ter o trabalho interrompido. A Chapecoense enfrenta o Joinville neste sábado, às 16h30, na Arena Condá, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.

“Respeitamos o Joinville, mas precisamos dar uma resposta para os nossos torcedores. Vamos jogar em casa e a vitória é essencial para nos colocar de volta na briga pela classificação”, disse Osman.

No torneio, a Chapecoense tem uma vitória, dois empates e três derrotas, números que a colocaram na penúltima posição, com apenas cinco pontos. Em décimo, o Inter de Lages também tem cinco.

Confira também: