Catarinense: Mesmo cheio de novidades, Avaí já terá baixas logo na estreia
Ao todo, quatro jogadores foram vetados pelo Departamento Médico, dois velhos conhecidos da torcida, que recentemente renovaram seus contratos e dois novos jogadores
O técnico Eduardo Barroca tem quatro desfalques certos para a partida contra o Nação, neste domingo (21), às 19h, em casa, no estádio da Ressacada.
Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Apesar de ter feito 11 contratações para a temporada de 2024, ou seja, novos jogadores para todos os setores do campo, o Avaí ainda não terá força máxima na estreia do Campeonato Catarinense. Isso porque, o técnico Eduardo Barroca tem quatro desfalques certos para a partida contra o Nação, neste domingo (21), às 19h, em casa, no estádio da Ressacada.
Ao todo, quatro jogadores foram vetados pelo Departamento Médico, dois velhos conhecidos da torcida, que recentemente renovaram seus contratos e dois novos jogadores. Dentre os antigos, a situação que mais preocupa é a de Jean Lucas. O meia sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa durante a pré-temporada e ficará pelo menos um mês fora.
Já o lateral-esquerdo Natanael, com dores no joelho, será preservado nestas primeiras rodadas, até a recuperação total. Dentre os novos contratados, o volante Judson também sente dores no joelho e deve ter sua estreia pelo Avaí adiada. Por fim, outro que está fora é o lateral-direito Gabriel Dias, que está chegando emprestado pelo Vasco e ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.
Ao todo, o Avaí contratou 11 reforços para a temporada: o goleiro César Augusto, os zagueiros Ronaldo Henrique e Tiago Pagnussat, os volantes Judson e Willian Maranhão, o meia João Paulo, os laterais Gabriel Dias, Kevin e Mário Sérgio, além dos atacantes Maurício Garcez e Hygor.