Catarinense: Indefinições na Série B causam saídas na comissão técnica do Próspera

Gerente executivo, coordenador técnico e preparador físico deixam o clube que ainda sonha em disputar a Série B

Gerente executivo, coordenador técnico e preparador físico deixam o clube que ainda sonha em disputar a Série B

0002050486118 img

Florianópolis, SC, 24 (AFI)- As incertezas em relação ao início do Campeonato Catarinense da Série B causou, nesta segunda-feira, baixas na comissão técnica do Próspera. O clube apostava muito em brigar pelo acesso nesta temporada.

Deixaram o clube o gerente de futebol Ruddy Flores, o preparador físico Everaldo Pierrotti e o diretor técnico Walter Gama.

Ruddy Flores, Pierrotti e Walter Gama

Ruddy Flores, Pierrotti e Walter Gama

“É triste e entendo perfeitamente a situação da diretoria, que investiu nos últimos seis meses para ter um time em condições de subir e ter o acesso na Segunda Divisão.

Infelizmente, a pandemia e esta incerteza na competição, acabou determinando o cancelamento deste trabalho.
Toda sorte para o Próspera e até breve
” – comentou Ruddy Flores.

TREINOS E AGRADECIMENTO
O Esporte Clube Próspera ficou três semanas numa pré temporada em Serra Negra (SP) e agora tem sua sequência indefinida.

O gerente de futebol ainda agradeceu o apoio que recebeu neste período do presidente Israel Souza e do diretor de futebol Maycon Serafim.

Por outro lado, o presidente Israel Souza agradeceu o empenho dos três profissionais:

“Agradeço muito aos três pelo tempo que dedicaram ao clube. Mas com estas incertezas, o clube não tem uma estrutura financeira para manter estes profissionais em seus quadros por tanto tempo. Na verdade, a gente não sabe nem quando a competição vai começar” – pontuou o presidente.

Ruddy Flores com Maycon e Israel Souza
Ruddy Flores com Maycon e Israel Souza

FEDERAÇÃO EM DÚVIDA
O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelloti, confirmou nesta segunda-feira que deve mesmo cancelar a disputa das divisões de base por falta de recursos para cumprir as exigências da vigilância sanitária.

E mais uma vez não confirmou o início do Estadual da Série B, que promete ser muito acirrado, tendo em vista que dez clubes vão brigar por quatro vagas na elite Catarinense em 2021.

A competição já teve sua data de início mudada por quatro vezes.