Catarinense: Hemerson Maria elogia Figueirense após vitória, mas pede "pés no chão"
O Furacão segue 100% no estadual. São quatro jogos e quatro vitórias
O Figueirense segue 100% no estadual. São quatro jogos e quatro vitórias
Florianópolis, 28 (AFI) – O Figueirense venceu o clássico diante do Avaí e atingiu sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Catarinense. Apesar do início meteórico, o técnico Hermerson Maria analisou o desempenho da equipe e pediu tranquilidade e humildade aos seus comandados.
“Os resultados até o momento têm sido melhores eu a performance. Vejo o time jogando mais, mas acho que foi nosso melhor jogo. Tivemos um bom controle, posse de bola, finalizações. A equipe vai crescer no ritmo, na questão física, especialmente do meio para a frente. A equipe ainda está com uma sobrecarga física, jogadores um pouco presos. Mas houve evolução, consistência defensiva, finalizando mais”, afirmou.
“É manter a humildade, porque é apenas o quarto jogo da temporada. Não é como começa, é como termina, queremos fazer uma temporada regular para conseguir os objetivos”, completou.
Diante de uma equipe forte, o técnico valorizou a parte defensiva e afirmou que o Furacão do Estreito soube sofrer na hora necessária.
“Sabíamos que seria um jogo de poucas oportunidades claras, o Denis não fez nenhuma defesa difícil, também o Gledson. Acho que faltou um pouco mais de competência para definir as jogadas. Patrick foi feliz, finalizou bem, depois tivemos o poder de resiliência, soubemos sofrer. Outro ponto primordial foi a presença do torcedor, entendendo o momento do clube e pouco a pouco vamos recuperando a autoestima do Figueirense, um gigante que não está no lugar onde merece”, explicou.