Catarinense: Gramado da Ressacada é alvo de críticas e Barroca ‘abraça’ elenco do Avaí: “Comigo até o fim”
O clube admitiu que “o gramado não está em condições ideais”.

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – O gramado da Ressacada foi criticado por alguns jogadores, dirigentes, veículos de imprensa e torcedores durante o empate por 2 a 2 com o Marcílio Luz, no último sábado, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. A coletiva de imprensa do técnico Eduardo Barroca parou bem quando o treinador responderia sobre as condições do campo. O clube, no entanto, admitiu que “o gramado não está em condições ideais”.
“O gramado permite a realização normal de partidas. Também não há qualquer risco à segurança dos atletas. O excesso de chuvas das últimas semanas, que afetou em maior ou menor grau a qualidade do gramado de diversos estádios catarinenses, teve impacto também na execução do projeto na Ressacada”, disse o clube, em nota.
Apesar de não analisar a situação do gramado, Eduardo Barroca bateu muito na tecla sobre o elenco e revelou que todos os jogadores serão utilizados e abraçados até o fim do Campeonato Catarinense.
“Tenho confiança em todos os jogadores. Não temos titular e reserva. Vamos pensar jogo a jogo, pois estamos em uma sequência absurda. Todos os atletas são importantes. Eu não largo jogador no meio do caminho. Eu acredito e vou dar confiança a todos. Alguns torcedores pegam no pé em alguns especiais, mas vão ter tudo de mim e estarão comigo até o final”, disse o treinador.
TABELA
O Avaí é o vice-líder do estadual, com dez pontos, dois atrás do Criciúma. O próximo compromisso é diante do Joinville, na quarta-feira, às 21h30, na Arena Joinville, pela sexta rodada.