Catarinense: Gilmar Dal Pozzo promete novos ajustes na Chapecoense
O resultado levou o time de Chapecó a oito pontos, agora na terceira colocação da tabela de classificação, dois atrás do líder Criciúma
Apesar de não sair do zero com o Avaí, Dal Pozzo elogiou a postura dos atletas em campo, e explicou as mudanças táticas

Chapecó, SC, 30 (AFI) – O empate por 0 a 0 com o Avaí, na noite desta quarta-feira (29), pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, acendeu na Chapecoense a necessidade de evolução na competição estadual. Este foi o tom da entrevista pós-jogo do treinador Gilmar Dal Pozzo, que prometeu ajustes na equipe para a sequência da temporada.
“Tecnicamente os jogadores que fazem a diferença apareceram, claro que não vencemos, mas essa evolução eu consegui ter na equipe, por isso que fiquei satisfeito. Agora faremos mais outros ajustes, inclusive a gente comentou internamente com os atletas que seria a quinta partida e que precisava dessa evolução na parte técnica”, disse o treinador.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ANÁLISE
Apesar de não sair do zero com o Avaí, Dal Pozzo elogiou a postura dos atletas em campo, e explicou as mudanças táticas pensando no duelo. Segundo ele, a estratégia funcionou e o deixou satisfeito.
“Melhoramos nessa fase de construção. Inicialmente a gente tinha pensado numa saída de três com Vinícius, mas como eles vieram com três atacantes agredindo essa nossa linha, no jogo mesmo a gente fez um ajuste tático colocando quatro jogadores no meio campo, contra dois volantes do time adversário, e aí foi aonde a gente teve superioridade numérica e teve a coragem para jogar, então por isso que a gente teve o controle de jogo, colocou mais a bola no chão. Por isso que eu fiquei satisfeito com o sistema”, avaliou.
CENÁRIO
O resultado levou o time de Chapecó a oito pontos, agora na terceira colocação da tabela de classificação, dois atrás do líder Criciúma, justamente o próximo adversário no estadual. As equipes se enfrentam neste sábado (01), a partir das 16h, no estádio Josué Anoni, pela sexta rodada.
Confira também:
- Criciúma renova contrato com o meia Fellipe Mateus, no clube desde 2021
- Técnico do Criciúma pode poupar titulares para clássico com a Chapecoense
- CATARINENSE: Figueirense e Criciúma goleiam na quinta rodada
- Paraná demite Argel Fuchs e anuncia Tcheco como novo técnico
- Criciúma solicita uso de VAR contra Joinville após críticas de Zé Ricardo à arbitragem