Catarinense: Focado na estreia, Criciúma confirma renovação de capitão até o final de 2024
O antigo vínculo de Rodrigo, de 36 anos, iria até o final do estadual, mas foi prorrogado até dezembro de 2024, com isso ele está confirmado no elenco do Criciúma para a disputa do Brasileirão
Rodrigo está no Criciúma desde 2021 e ao todo, fez 126 jogos, marcando dois gols
Criciúma, SC, 19 (AFI) – Depois de começar a temporada com o pé direito, sendo campeão da Recopa Catarinense, em cima do Marcílio Dias, vencendo por 2 a 0, na última terça-feira, o Criciúma agora está focado na estreia do Campeonato Catarinense. O primeiro desafio no estadual de 2024 será um clássico contra o Figueirense no sábado, às 16h30, em casa, no Heriberto Hülse.
Mas, antes dos grandes desafios começarem de fato, a diretoria do clube carvoeiro aproveitou os últimos dias para alinhar as últimas pendências visando a temporada de 2024. Uma delas foi a renovação de contrato do experiente zagueiro Rodrigo, atual capitão da equipe.
O antigo vínculo do atleta de 36 anos iria até o final do estadual, mas foi prorrogado até dezembro de 2024, com isso ele está confirmado no elenco do Criciúma para a disputa do Brasileirão, no retorno da equipe à elite do futebol nacional.
Rodrigo está no Criciúma desde 2021. Ao todo, fez 126 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências. Além de estar presente nos acessos à Série B, elite do futebol nacional e Campeonato Catarinense. Também foi campeão do Campeonato Catarinense das Séries A e B e agora da Recopa Catarinense.
Enquanto isso, dentro das quatro linhas, o técnico Claudio Tencati está definindo os últimos detalhes do Criciúma para a estreia. No último treino, o treinador comandou o trabalho técnico e tático visando o confronto contra o Figueirense.