CATARINENSE: Figueirense vence o Barra em jogo marcado por arbitragem polêmica
Logo no começo do jogo, aos oito minutos, o árbitro Edson da Silva expulsou o goleiro Ewerton, do Barra
Florianópolis, SC, 10 (AFI) – Os jogos de ida do Campeonato Catarinense terminaram neste domingo com mais um confronto. O Figueirense visitou o Barra no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, e venceu por 3 a 1, em jogo que ficou marcado por polêmicas da arbitragem.
Logo no começo do jogo, aos oito minutos, o árbitro Edson da Silva expulsou o goleiro Ewerton, do Barra, o que gerou muita reclamação.
Para o experiente comentarista Melo Filho, um dos maiores nomes da imprensa de Santa Catarina, a arbitragem de Barra x Figueirense foi facciosa e decisiva para a vitória do time da capital catarinense.
O JOGO
O Figueirense fez 3 a 0 com gols de Renan Bernabé, no primeiro tempo, e Guilherme Pato e JP Iseppe, na etapa final. Adilson Bahia, já aos 40 minutos, descontou para o Barra.
Os times voltam a se encontrar na sexta-feira, às 20h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Figueirense pode perder por até um gol para avançar. Já o Barra precisa vencer por três. Se vencer por apenas dois, a decisão vai para os pênaltis.
QUARTAS DE FINAL
O Figueirense foi o único a vencer nas quartas de final. As outras três partidas terminaram empatadas por 1 a 1: