Catarinense: Figueirense admite atraso salarial, mas garante pagamento nesta terça-feira
O clube garante pagar os vencimentos atrasados durante o dia desta terça
Florianópolis, SC, 28 (AFI) – O Figueirense rebateu os boatos de que não teria quitado os vencimentos dos jogadores durante a temporada de 2023. Em contato direto com o Portal Futebol Interior, o clube afirmou que há um pequeno atraso em fevereiro, mas que o mesmo será quitado nesta terça-feira.
“Há um pequeno atraso no mês corrente, nos salários que deveriam ter sido pagos até o último dia 10, apenas. Os mesmos serão pagos nos próximos dias, provavelmente ainda nesta semana”, disse o clube através de sua assessoria de imprensa.
O clube vem sofrendo com problemas extracampo, que tem refletido diretamente no desempenho do time no Campeonato Catarinense. O Figueirense está em meio a uma recuperação extrajudicial, tendo que priorizar o pagamento de credores.
Se isso não bastasse, a LA Sport, que foi parceira do Figueirense, através de Luiz Alberto, entrou com um processo contra o clube por uma empresa que tem como sócio José Carlos Lage, atual CEO da SAF da equipe alvinegra.
O Figueirense ainda não se pronunciou sobre o caso, mas deve explicar a situação envolvendo o seu CEO também nos próximos dias.
CATARINENSE
Enquanto isso, o clube foca nas últimas rodadas do Campeonato Catarinense. O Figueirense é o sexto colocado, com 11 pontos, contra 20 do Hercílio Luz, atual líder da competição.
O próximo desafio, inclusive, é entre eles. O jogo está marcado para domingo, às 19h, no estádio Orlando Scarpelli, pela décima rodada do estadual.