Catarinense: Figueira anuncia técnico estrategista

Mario 0008 130Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O Figueirense anunciou na manhã desta terça-feira a contratação de seu novo técnico. Trata-se de Mário Sérgio, treinador com profundo conhecimento tático. O ex-meia deve chegar a cidade de Florianópolis nesta quarta-feira.

Mesmo se apresentando ao novo clube nesta quarta, o técnico não dirigirá a equipe no clássico contra o Avaí, na rodada de domingo, pelo Campeonato Catarinense. O trabalho com o grupo de jogadores deve começar apenas na segunda-feira.

Mário Sérgio demosntrou bastante felicidade em seu retorno a função de técnico de futebol (estava afastado desde 2004). O ex-jogador ainda afirmou que tem confiança em seu trabalho, e que pode tirar o Figueira do rebaixamento (atualmente o alvinegro é o último colocado no Estadual, com seis pontos.

Rei do Gatilho
Mário Sérgio Pontes de Paiva foi um grande meia que desfilou sua técnica refinada entre as décadas de 70 e 80. Passou por clubes como Ponte Preta, São Paulo, Bahia, Internacional, Palmeiras e Grêmio, clube em que conquistou o maior título de sua carreira (Mundial de Clubes em 1983).

Polêmico como jogador, Mário Sérgio chegou a apontar uma arma para um torcedor, quando estava no São Paulo. Após o episódio, ficou conehcido como “Rei do Gatilho”.

Como técnico, Mário Sérgio sempre trabalhou em equipes com boa estrutura. Profundo conhecedor de táticas, armava suas equipes de acordo com o adversário. Começou a carreira de técnico no Vitória, em 87, e passou por Corinthians (93-95), São Paulo (98), Atlético-PR (2001) e São Caetano (2002-2003).