Catarinense: Federação decreta torcida única no clássico entre Avaí e Figueirense

Segundo a decisão da FCF, independente da competição em que as equipes se enfrentarem, a torcida visitante não terá acesso ao estádio rival

A Federação Catarinense de Futebol decretou que os próximos clássicos entre Avaí e Figueirense não terão torcida visitante

Federacao decreta torcida unica nos classicos entre avai e figueirense Easy Resize.com
Foto: Divulgação / Avaí

Florianópolis, SC, 27 (AFI) – A Torcida Única chegou ao futebol catarinense. Nesta terça-feira (27), a Federação Catarinense de Futebol acatou a recomendação do Ministério Público de Santa Catarina e decretou que os próximos clássicos entre Avaí e Figueirense não terão torcida visitante.

A medida não serve apenas para o estadual. Segundo a decisão da FCF, independente da competição em que as equipes se enfrentarem, a torcida visitante não terá acesso nem integrantes das Torcidas Organizadas e nem torcedores comuns no estádio rival.

O novo método utilizado para tentar evitar brigas e confusões entre torcedores rivais é inédito em Santa Catarina. O ápice foi a confusão que aconteceu nas ruas próximas ao estádio Orlando Scarpelli, na última semana, quando torcedores rivais protagonizaram cenas lamentáveis.

Segundo o jornalista Polidoro Júnior, além da proibição da torcida visitante, ainda foi vetada a venda de garrafas por ambulantes e bares no entorno dos estádios Orlando Scarpelli e Ressacada.

Caso o comércio dos objetos continue, a Polícia Civil vai identificar os infratores que aparecem nos vídeos feitos pela Polícia Militar e aplicar punições contra os mesmos.

“O MPSC, aceitando a recomendação da PMSC, recomendou à FCF a implementação da torcida única para as duas próximas partidas de clássico na Capital catarinense, independente do campeonato, realizadas no ano de 2024. Se vierem a acontecer, o MPSC recomenda que a FCF não permita a entrada dos torcedores visitantes em vista da violência nos últimos jogos”, disse o promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto.

Confira também: