Catarinense: Executivo banca Barroca e projeta reforços no Avaí: 'Atentos ao mercado'

Após três jogos sem vencer no Campeonato Catarinense, o técnico Eduardo Barroca viu a pressão aumentar no Avaí

Screenshot 92
Foto: Ricardo Weschenfelder/

Florianópolis, SC, 15 (AFI) – Após três jogos sem vencer no Campeonato Catarinense, o técnico Eduardo Barroca viu a pressão aumentar no Avaí. Entretanto, o executivo de futebol Eduardo Freeland tratou logo de minimizar a questão e garantiu que o treinador tem respaldo da diretoria e projetou resultados a médio e longo prazo.

“Por mais que a torcida critique, quem acompanha o dia a dia aqui tem a confiança plena de que esse momento vai passar. Contratamos ele para um projeto e temos que respeitar: se o rendimento fosse diferente, com time abaixo, talvez o pensamento seria diferente. Eu avalio que o desempenho agora é o que vai me dar resultado a médio a longo prazo. Interromper o processo seria um erro”, explicou.

No último jogo, o Florianópolis foi derrotado por 3 a 2 pelo Criciúma e agora terá outro confronto complicado, diante do Figueirense. Freeland voltou a garantir que nem mesmo o resultado no próximo jogo vai mudar a situação de Barroca.

“Não vai ser o resultado de sábado que vai fazer a gente mudar de opinião. É um trabalho que passa por muitas mãos. Vamos nos fortalecer. Gostaria de ter um ano sem crise, mas às vezes esses momentos de oscilação nos fortalecem”, pontuou.

REFORÇOS

Ao comentar sobre reforços, o dirigente salientou que o time mudou cerca de 60% do elenco em relação à temporada passada e que o clube está atento para nomes pontuais.

“Futebol demanda muito tempo e precisa de muitos fatores internos. Tivemos uma reestruturação geral do elenco, mudamos praticamente 60% e tentamos fazer isso da melhor forma. Ainda buscamos algumas contratações no mercado, estamos atentos”, garantiu.

AVAÍ NO CATARINENSE

Após a derrota, o Avaí segue com 11 pontos, na quarta colocação, atrás do próprio Criciúma (18), Marcílio Dias (13) e Figueirense (12).

O jogo diante do Figueirense será realizado no sábado, às 16h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela nona rodada.

Confira também: