CATARINENSE: Muito equilíbrio na reta final da primeira fase

Ao longo de nove rodadas, distância entre os times do G8 para as equipes do Z2 é pequena, o que demonstra o equilíbrio da competição

Campeonatto Catarinense entra na reta final e pelo menos seis times ainda brigam por vagas às quartas de final da competição

catarinense
Equilíbrio é a palavra chave da competição Foto: divulgação

Florianópolis, SC, 03 (AFI) – Se tem uma coisa que chama a atenção após 10 rodadas no Campeonato Catarinense é o equilíbrio entre os clubes na tabela de classificação.

Com exceção do Atlético Catarinense que conquistou apenas um ponto até aqui e já está rebaixado, todos os times entram nas próximas duas partidas com chances reais de classificação para a próxima fase.

Vale lembrar que os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final da competição e os dois últimos são rebaixados para a divisão de acesso do futebol catarinense.

A 11º rodada começa no próximo sábado (4) com dois jogos. Chapecoense e Brusque se enfrentam na Arena Condá às 16h30. A Chape é a vice-líder da competição com 18 pontos e o Quadricolor é o quarto colocado com 15.

Um pouco mais tarde, Marcílio Dias e Concórdia jogam no Gigantão das Avenidas às 19h. O Marinheiro é o vice-lanterna da competição com oito pontos ganhos, mas pode ultrapassar seu adversário na tabela em caso de vitória. Isso porque o Galo Catarinense é o oitavo colocado com dez pontos ganhos.

MAIS TRÊS JOGOS AGITAM O DOMINGO PELO CATARINENSE

O Joinville, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento, está na décima posição com nove pontos ganhos e enfrenta o Avaí, que é o terceiro colocado, na Arena Joinville no domingo às 17h.

O JEC ainda tem chances reais de classificação pois sua distância para o G8 é de apenas um ponto. Já o Leão da Ilha, que venceu o Concórdia por 1 a 0 na rodada passada, quer manter o embalo para se manter na parte de cima da tabela.

Ainda no domingo mas um pouco mais tarde, o Figueirense enfrenta o Hercílio Luz no Estádio Orlando Scarpelli às 19h. Vindo de derrota no clássico para o Criciúma, o Figueira está na sexta posição com 11 pontos.

Já o Hercílio, é o líder absoluto do Campeonato Catarinense com 20 pontos ganhos e não perde na competição desde a terceira rodada. O Leão do Sul bateu o Joinville pelo placar de 1 a 0 em casa no último compromisso pelo estadual.

Encerrando os jogos do domingo, Camboriú e Barra-SC duelam no Estádio das Nações também às 19h. O Tricolor Camboriuense está na nona colocação com nove pontos e persegue a vaga para às quartas de final da competição.

O Barra-SC está embalado pela vitória sobre o Marcílio Dias por 3 a 1 na rodada passada e ocupa até o momento a sétima colocação na tabela de classificação.

A décima rodada do Campeonato Catarinense encerra na próxima terça-feira (7) com o confronto entre Criciúma e Atlético Catarinense. O Tigre é o quinto colocado na tabela com 14 pontos e segue de perto o pelotão da frente.

Para o Atlético, resta encerrar a primeira fase de forma digna para tentar pelo menos uma vitória na competição. Até aqui, o time não conseguiu nenhuma vitória, empatou um jogo e perdeu oito. Na última rodada inclusive conseguiu fazer o seu primeiro gol na elite do futebol catarinense, na derrota para a Chapecoense pelo placar de 3 a 1.

O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior, o maior e melhor placar da internet acompanha em tempo real a todos os jogos das décima rodada do Campeonato Catarinense.

Confira também: