Catarinense: Em crise financeira, Figueirense entra com pedido de recuperação judicial
O clube enfrenta sérios problemas financeiras e vem buscando se reestruturar
O próximo desafio do Figueirense é diante do Brusque, no sábado, às 16h30, no estádio das Nações.
Sem esconder que está em uma situação delicada financeiramente, o Figueirense revelou que entrou com um pedido de recuperação judicial perante ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), ao mesmo tempo em que disputa o Campeonato Catarinense.
“A todos os torcedores do Figueirense, conselheiros, imprensa e demais interessados: Na condição de presidente do Conselho Administrativo do Figueirense Futebol Clube, venho a público informar que, na data de hoje, o Figueirense apresentou ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina pedido de Recuperação Judicial”, disse o clube em nota.
O Figueirense prometeu ainda transferência durante o processo e vai informar conforme ocorra evolução no caso. “O referido pedido se insere no âmbito de medidas que vêm sendo implementadas nesta nova etapa do projeto de reestruturação do Clube. Trata-se de processo público, podendo ser consultado no site do TJSC. De todo modo – e também como forma de manter a transparência – daremos conhecimento a todos sobre eventuais informações de relevância no âmbito do processo”, finalizou.
Em setembro, o Figueirense chegou a ter o pedido de recuperação extrajudicial derrubado pela Justiça. No entanto, entraram com recurso e conseguiram um efeito suspensivo. Com isso, está, até o momento, protegido da execução de credores e de ações de penhora.
CATARINENSE
No Campeonato Catarinense, o time ainda não venceu. Perdeu para o Criciúma, por 4 a 1, na estreia, e empatou com o Joinville, por 1 a 1, no Orlando Scarpelli. Atualmente, é o penúltimo colocado, com apenas um ponto.
O próximo desafio do Figueirense é diante do Brusque, no sábado, às 16h30, no estádio das Nações.