Catarinense: Edilson e Lucas Barboza não continuarão no Brusque na próxima temporada
Edilson ficou no clube por cinco temporadas e conquistou quatro títulos
Brusque, SC, 15 (AFI) – Após ter sido rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2022, o Brusque começou o processo de renovação e reformulação do elenco para 2023. O clube anunciou a saída de dois jogadores: Edilson e Lucas Barboza. O lateral encerra um ciclo de cinco temporadas no clube, já o zagueiro só jogou um jogo com a camisa quadricolor.
Edilson chegou ao clube em 2018, vindo do Camboriú, e atuou por cinco temporadas no Brusque. Ao todo foram 123 partidas e quatro títulos conquistados: Copa Santa Catarina, em 2018, Série D, em 2019, Recopa, em 2020 e Catarinense, nesta temporada.
Na temporada o lateral iniciou jogando bem e como titular durante o campeonato estadual, porém, perdeu bastante espaço no time na Série B após a chegada de Pará, tanto que só acabou entrando em campo 21 vezes no ano.
Já Lucas Barboza, chegou ao clube após o título estadual, porém praticamente não jogou pelo Quadricolor. O zagueiro só foi ter uma chance na 38ª e última rodada da Série B, quando o time estava totalmente desfalcado na zaga para o jogo contra o Grêmio, e ele teve que iniciar jogando.
O zagueiro tinha contrato apenas até o final do Campeonato Catarinense de 2023, mas o Brusque confirmou que a rescisão foi em comum acordo entre as partes.