Catarinense: Dirigente do Avaí lamenta lesão de atacante por conta do gramado: 'É horrível isso'
Atacante Hygor ficará fora até a próxima quinta-feira após lesão na Ressacada
Florianópolis, SC, 16 (AFI) – Em preparação para mais um clássico no Campeonato Catarinense, o Avaí não poderá contar o atacante Hygor, que se lesionou nesta semana por conta do gramado sintético da Ressacada. O dirigente Marquinhos Santos confirmou o motivo da lesão e admitiu que não queria colocar os jogadores neste campo.
“O Hygor relatou que escorregou em uma placa que deslizou. Não queríamos colocar os atletas neste campo. É horrível isso, mas faz parte, é nossa casa. Não vamos lamentar quem saiu, vamos dar moral para quem vai entrar”, pediu Marquinhos.
FORA POR DEZ DIAS
A lesão aconteceu na última segunda-feira, na derrota por 3 a 2 diante do Criciúma. Após exames, o departamento médico do clube estipulou um prazo de dez dias para recuperação.
Ou seja, apenas na próxima quinta-feira, perdendo o clássico com o Figueirense, fora de casa. O jogo seguinte é no sábado (24), contra o Brusque, em casa, e o jogador, que tem sete jogos e três gols na temporada, precisará ser reavaliado.
AVAÍ NO CATARINENSE
Após a derrota, o Avaí segue com 11 pontos, na quarta colocação, atrás do próprio Criciúma (18), Marcílio Dias (13) e Figueirense (12).
O jogo diante do Figueirense será realizado no sábado, às 16h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela nona rodada. A expectativa é de casa cheia e a torcida do Avaí esgotou os ingressos visitantes ainda na quinta-feira.