Catarinense: De volta, Criciúma apresenta Éder "Sonhei com este momento"

“Sonhei com esse momento. Depois de 18 anos estou de volta ao clube que me revelou."

Éder retorna ao clube catarinense, após 18 anos longe. O contrato assinado tem validade de dois anos.

Eder irá vestir a camisa 23 do Criciúma
Eder tem nome publicado no BID e fica perto de estrear pelo Criciúma

Criciúma, SC, 23 (AFI) – Depois de semanas de negociação, Éder foi anunciado pelo Criciúma na última terça-feira (17). Uma semana depois do acerto, o atacante foi apresentado oficialmente pelo Tigre nesta segunda feira (23). Éder retorna ao clube catarinense, após 18 anos longe. O contrato assinado tem validade de dois anos.

De volta ao seu clube formador, Éder irá vestir a camisa 23 do Aurinegro. Ao lado do presidente Vilmar Guedes e de familiares, o atacante sonhou com a volta ao clube e prometeu seriedade e dedicação. O atacante já revelou que será seu último clube na carreira.

“Sonhei com esse momento. Depois de 18 anos estou de volta ao clube que me revelou. Fico feliz e emocionado em vestir novamente essa camisa e também ansioso em ver o Majestoso lotado. Obrigado pelo carinho de todos. Vamos trabalhar com muita seriedade e dedicação para fazermos uma grande temporada”, disse o atacante.

Eder tem 36 anos e foi revelado pelo próprio Criciúma, onde ficou entre 2004 e 2005, anotando dez gols. O jogador fez toda sua carreira no exterior – com passagens de destaque pela Internazionale, da Itália e Jiangsu Suning, da China – e chegou a defender a seleção da Itália.

Em 2021, voltou para o Brasil e defendeu o São Paulo. Em duas temporadas, foram 75 jogos com a camisa tricolor e 11 gols marcados.

CATARINENSE

Enquanto isso no estadual, o Criciúma empatou em 1 a 1 com a Chapecoense no último domingo. O Tigre Carvoeiro agora se prepara para enfrentar o Marcílio Dias, na próxima quinta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O clube é o quarto colocado, com cinco pontos ganhos.

Confira também: