Catarinense: De olho em 2022, Figueirense confirma a contratação de seis reforços

Figueirense se prepara para jogar o Campeonato Catarinense, a Série C do Brasileiro, e a Copa do Brasil

Figueirense já se reapresentou e treina de olho em 2022

figueirense reforcos1
Primeiros reforços do Figueira. (Foto: Reprodução)

Florianópolis, SC, 14 (AFI) – O Figueirense já se reapresentou de olho na temporada 2022 e, agora, confirmou a contratação de seis reforços. Para o sistema defensivo, o clube catarinense fechou com o zagueiro Maurício, o lateral-direito Muriel e o lateral-esquerdo Zé Mário. No meio-campo, os nomes anunciados foram do volante João Victor e dos meias Clayton e Kauê. O Figueirense será comandado por Júnior Rocha.

Aos 30 anos, o paulista Maurício estava no Cianorte-PR. Ele ainda atuou por Paulista de Jundiaí-SP, Mogi Mirin-SP, Cascavel-PR, Brusque, Guarani-SP, Juventude-RS e Marcílio Dias, entre outros. O baiano Muriel, de 33 anos, começou a carreira na base do Palmeiras e disputou a Série C pelo Ypiranga, além de também ter atuado por Brasil-RS, Juazeirense-BA, Resende-RJ, São Bento-SP, CSA-AL e Caxias-RS.

O paranaense Zé Mário tem 29 anos e jogou a Série B pelo Sampaio Corrêa. Ele ainda tem passagens por equipes como Internacional-RS, Caxias-RS, Náutico-PE, Sport-PE, ABC-RN, Ceará, Sergipe-SE e Ypiranga-RS.

MAIS NOMES!
Já João Victor, de 24 anos, começou na base do Sport e teve o Central-PE como seu último clube. Ele também jogou por Porto-PE, Uberaba-MG e Crato-CE. Aos 33 anos, o paulista Clayton estava no Ypiranga. O atleta atuou por equipes como o XV de Piracicaba-SP, Mogi Mirin-SP, Bragantino-SP, São Luiz-RS e Ferroviária-SP.

figueirense reforcos
Reforços do Figueirense. (Foto: Reprodução)

Por fim, Kauê, paulista de 24 anos, estava no Retrô-PE. Com passagens pelas categorias de base da Ponte Preta-SP e Bahia-BA, o atleta atuou por equipes como o Jacobina-BA, Luverdense-MT e Barra-SC.

DISPENSAS!
Depois da conquista do título da Copa Santa Catarina, o time alvinegro não renovou com os zagueiros Ítalo e Guilherme Teixeira, os laterais Denner Barbosa e Foguinhos, os volantes Dener, Khelvin e Vinícius Kiss, e o atacante Mirandinha.

O Figueirense se prepara para jogar o Campeonato Catarinense, a Série C do Brasileiro, e a Copa do Brasil. Antes disso, o clube ainda disputa a Recopa Catarinense, no dia 19 de janeiro, contra o Avaí, no Estádio da Ressacada.

Confira também: