Catarinense: Dal Pozzo crava antes da estreia da Chapecoense: "Seis equipes favoritas"

Na primeira coletiva da temporada, o treinador já explicitou o equilíbrio do estadual, que deve se repetir em 2025

O Campeonato Catarinense já se iniciou, mas a Chapecoense ainda fará sua estreia, na quarta-feira (15), diante do Caravaggio, campeão da Série B

Chapecoense Gilmar Dal Pozzo
Dal Pozzo comenta estreia da Chape (Foto: João Heemann / ACF)

Chapecó, SC, 13 (AFI) – O Campeonato Catarinense já se iniciou, mas a Chapecoense ainda fará sua estreia. Nesta segunda-feira (13), o técnico Gilmar Dal Pozzo deu entrevista coletiva, a primeira da temporada, e previu a disputa do estadual, que sempre se destaca pelo equilíbrio.

Dois dias antes de sua estreia, o treinador cravou mais uma vez um torneio disputado na edição de 2025. “São, no mínimo, seis equipes favoritas e mais uma que pode surpreender. Não tem jogo fácil. Nosso objetivo, nesta primeira fase do campeonato, é ter uma classificação boa entre os quatro primeiros para decidir a partida das quartas de final diante do nosso torcedor.”

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

A Chapecoense figura o grupo de maiores campeões do torneio. Com sete títulos, aparece atrás de Avaí e Figueirense, com 18, além da dupla Criciúma e Joinville, com 12 conquistas cada.

O Brusque, que também vive bom momento no cenário nacional, chega como uma sexta força no estado. O time que será comandado pelo português Filipe Gouveia vem de quatro finais nas últimas cinco temporadas, com um título conquistado – e dois em sua história.

Em 2025, o Campeonato Catarinense ainda conta com Marcílio Dias, Hercílio Luz e Concórdia, além dos novatos Caravaggio (campeão da Série B Catarinense), Santa Catarina (vice-campeão) e Barra, que fará sua quarta participação na elite.

CHAPECOENSE ESTREIA COM O CARAVAGGIO

Logo de cara, a Chapecoense estreia visitando o Caravaggio, equipe campeã da segunda divisão em 2024. “Quando uma equipe sobe de divisão, ela chega extremamente empolgada, isso é fato. Eles conseguiram atingir o objetivo no ano passado, então a torcida chega entusiasmada. Vai ser uma partida extremamente difícil. A nossa expectativa é positiva, mas temos que nos concentrar em manter a nossa característica, princípios e ser uma equipe competitiva”, afirmou o técnico Dal Pozzo.

O confronto acontece na quarta-feira (15), às 19h30, no mesmo dia dos outros quatro jogos da rodada, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza. No sábado (11), a abertura entre Joinville e Figueirense terminou sem gols.

Confira também: