Catarinense: Cristóvão enaltece poder de reação do Figueirense em empate: 'Positivo'

No último sábado, o Figueira saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar com o Joinville por 1 a 1

Cristóvão Borges também falou do próximo desafio que será contra a Chapecoense, na quarta-feira

Figueirense Catarinense 1
Cristóvão enaltece poder de reação do Figueirense em empate: 'Positivo'

Florianópolis, SC, 23 (AFI) – Apesar de estar invicto neste começo de Campeonato Catarinense – com uma vitória e dois empates – o Figueirense não teve vida fácil no final de semana. Mesmo jogando no Estádio Orlando Scarpelli, o time alvinegro saiu atrás no placar contra o Joinville e teve que mostrar seu poder de reação para conseguir empatar por 1 a 1. Foi justamente sobre isso que o técnico Cristóvão Borges falou após o duelo.

“Tomamos um gol, até então não tínhamos tomado. E, mesmo saindo atrás, foi importante o poder de reação. Não é fácil no campeonato, pois estamos criando uma equipe e ela precisa amadurecer. Esse aspecto e a capacidade de reação adquirimos depois de vários jogos. A equipe já conseguiu reagir. A equipe sentiu o gol, mas teve essa capacidade, isso é positivo. O resultado não é bom”, disse.

Atualmente, o Figueirense aparece na quinta posição no estadual com cinco pontos ganhos. O próximo desafio, inclusive, será o clássico contra a Chapecoense nesta quarta-feira (25), às 21h, mais uma vez no Estádio Orlando Scarpelli. O comandante falou sobre a importância de vencer um jogo como esse.

“Nosso próximo desafio será a Chapecoense, um de nossos adversários diretos na briga pelo título. Temos que ter atenção para sairmos com um resultado positivo. Queremos usar o fator casa para sairmos com a vitória e contamos com a presença da torcida”.

Confira também: