Catarinense: Cristovão Borges analisa clássico entre Figueirense e Avaí: “Temos que ganhar
O time alvinegro precisa da vitória para aliviar a pressão em cima do treinador
![Catarinense: Cristovão Borges analisa clássico entre Figueirense e Avaí: “Temos que ganhar 1 CRISTOVAO](https://images.futebolinterior.com.br/2023/02/CRISTOVAO.jpeg)
Florianópolis, SC, 03 (AFI) – A pressão bateu à porta do Figueirense. Há três jogos sem vencer, o Figueirense encara o Avaí no jogo que pode balançar de vez a permanência do técnico Cristovão Borges no comando do time alvinegro. O clássico, que está marcado para este sábado, às 16h30, na Ressacada, pela quinta rodada, está sendo tratado como uma guerra pelo treinador.
“Estamos muito motivados. Sei da grandeza desse clássico, a rivalidade. A pausa foi importante para recuperarmos alguns jogadores. É importante você estar preparado em todos os sentidos. Nós temos que ganhar, nós vamos buscar ganhar e independente da estatística e da história, é ganhar amanhã”, disse o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
![Catarinense: Cristovão Borges analisa clássico entre Figueirense e Avaí: “Temos que ganhar 2 CRISTOVAO](https://images.futebolinterior.com.br/2023/02/CRISTOVAO-1024x785.jpeg)
Figueirense e Avaí já se enfrentaram em 77 oportunidades dentro da Ressacada, com 25 vitórias do Figueirense, 22 derrotas e 25 empates. Já no total são 450 partidas, com 160 triunfos do time alvinegro, 145 empates e 145 vitórias do Avaí.
SITUAÇÃO
Para o embate, o Figueirense poderá contar novamente com o zagueiro Luís Fernando e o atacante Bruno Paraíba, que foram liberados pelo Departamento Médico. O treinador fechou o treino e evitou dar pistas ao adversário.
O Figueirense entra na rodada na sexta posição do Catarinense, com cinco pontos, contra seis do Avaí. O líder é o Brusque, com dez.