Catarinense: Criciúma sonda atacante dispensado pelo Cuiabá
Tímido no mercado e priorizando renovações, o time catarinense sondou o atacante Wellington Silva, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá.
Entretanto, o Criciúma terá a concorrência do Vitória, Cruzeiro e Vasco
Criciúma, SC, 12 (AFI) – O Criciúma promete montar um elenco competitivo na sua volta à elite do futebol brasileiro. Tímido no mercado e priorizando renovações, o time catarinense sondou o atacante Wellington Silva, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá.
Entretanto, o Criciúma terá a concorrência do Vitória, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, que também está de olho no atacante de 30 anos. Cruzeiro e Vasco também procuraram o ponta esquerda.
Wellington Silva chegou ao Cuiabá no início de 2023, após passagem pelo futebol japonês. Revelado pelo Fluminense, o atacante não se firmou no time mato-grossense, que optou por não renovar o contrato.
Após o fim da temporada, o Criciúma dispensou os atacantes: Neilton, Thiago Marques e Wellinton Torrão. E tem encaminhado as renovações de Hygor e Fabinho. O atacante Felipe Vizeu já prolongou seu contrato até o fim de 2024.
O Criciúma iniciará a pré-temporada em 28 de dezembro. O primeiro jogo oficial da temporada será pela Recopa Catarinense, em 16 de janeiro, diante do Marcílio Dias, campeão da Copa Santa Catarina.
No Catarinense, o time estreia em 20 de janeiro, às 16h30, diante do Figueirense, no Heriberto Hulse.