Catarinense: Criciúma renova com técnico Cláudio Tencati após o acesso na Série B
O treinador estará à frente do clube na elite do futebol brasileiro
O Campeonato Catarinense começará no dia 20 de janeiro e terminará no dia 6 de abril. O campeão conquistará o prêmio de R$ 100 mil.
Criciúma, SC, 28 (AFI) – O Criciúma confirmou a permanência do técnico Cláudio Tencati para a próxima temporada, na qual o principal objetivo será permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. O acordo foi firmado na noite desta segunda-feira, em um encontro entre o treinador e o presidente Vilmar Guedes.
“Graças a Deus desde que chegamos ao clube conquistamos todos os objetivos traçados pela diretoria. Este ano com toda certeza foi o melhor de todos. Garantimos a taça do Catarinense, a vaga na Copa do Brasil do próximo ano e recolocamos o Tigre na Série A. Estamos muito motivados para os desafios de 2024”, disse o treinador.
Cláudio Aparecido Tencati tem 50 anos e iniciou sua caminhada no comando do Criciúma no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2021, conquistando o acesso para a Série B do ano seguinte. Em 2022, teve a missão de garantir o acesso para a elite do Campeonato Catarinense e confirmou a vaga com o título da B do estadual. Ao mesmo tempo, a equipe fez uma campanha sólida na Série B do Brasileiro.
Neste ano, com Cláudio Tencati no comando, o Criciúma conquistou o título do Campeonato Catarinense após 10 anos de jejum e também confirmou o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro.
PRIORIDADES
Após confirmar a permanência do treinador, o Criciúma tem como prioridade garantir a renovação do atacante Éder, uma das principais referências na conquista do acesso na Série B. O jogador vem reclamando de dores, mas ainda não definiu seu futuro. A aposentadoria está sendo cogitada.
O Campeonato Catarinense começará no dia 20 de janeiro e terminará no dia 6 de abril. O campeão conquistará o prêmio de R$ 100 mil.