Catarinense: Criciúma renova com lateral-direito até o final de 2023
Jogador de apenas 21 anos foi elogiado pela comissão técnica de Claudio Tencati
Criciúma, SC, 21 (AFI) – Ainda tímido no mercado e priorizando a permanência de jogadores que conquistaram o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, o Criciúma oficializou nesta terça-feira a renovação de contrato com o lateral-direito Claudinho. O novo vínculo vai até dezembro de 2023.
Dos 24 jogos na Série C, Claudinho atuou em 14 e marcou um gol. O jogador tem apenas 21 anos e mostrou qualidade para evoluir tecnicamente e principalmente ajudar o clube na próxima temporada.
“O Criciúma é a minha casa. Eu e minha família ficamos muito felizes com o acesso para a Série B e agora ainda mais com essa renovação”, disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube.
Antes de Claudinho, o Criciúma já havia renovado contrato com lateral Hélder, zagueiros Zé Marcos e Rodrigo, volantes Arilson e Renan Areias, e meias Fellipe Mateus e Léo Costa.
Quanto a reforços, até agora o clube catarinense anunciou o meia Renan Bressan (ex-CRB) e o atacante Tiago Marques (ex-Ituano).
Apesar de terminar a temporada bem, com o acesso à Série B, o Criciúma amargou o rebaixamento no Campeonato Catarinense. Com isso, o primeiro objetivo de 2022 será a segunda divisão estadual.