Catarinense: Criciúma negocia com zagueiro da seleção da Venezuela
Wilker Ángel seria o quarto reforço estrangeiro do Tigre para a temporada 2024
O Criciúma estreia no Campeonato Catarinense neste sábado, às 16h30, diante do Figueirense, no Heriberto Hülse
Criciúma, SC, 18 (AFI) – O Criciúma continua querendo reforçar ainda mais o seu elenco para lutar por grandes coisas na temporada, tendo como o principal objetivo permanecer na elite do futebol brasileiro. A diretoria está apostando em nomes estrangeiros e está muito próximo de anunciar o quarto nome de fora do país. Há uma negociação em curso envolvendo o zagueiro venezuelano Wilker Ángel, que disputou a última temporada pelo Aucas.
Wilker Ángel tem 30 anos e está livre para assinar com qualquer equipe do brasileiro. Ele é constantemente convocado para defender a seleção da Venezuela. Inclusive, entrou em campo pela última vez justamente pela equipe venezuelana, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em novembro, no empate por 1 a 1 com o Peru.
Pelo Aucas, fez 15 jogos em 2023 e não marcou gols. Ele tem passagens também por Trujillanos e Deportivo Táchira, da Venezuela, além de Terek Grozny e Akhmat Grozny, da Rússia. Atuou também na Turquia, pelo Goztepe.
Caso acerte sua ida para o Criciúma, o defensor irá encontrar outros três reforços anunciados pelo clube vindos do exterior. A diretoria já confirmou: o uruguaio Baltasar Barcia, o peruano Miguel Trauco, além do colombiano Yerson Candelo.
O Criciúma estreou na temporada conquistando o título da Recopa Catarinense ao derrotar o Marcílio Dias por 2 a 0, na última terça-feira, no Heriberto Hülse.
CATARINENSE
No Campeonato Catarinense, o Criciúma estreia em um clássico. O time carvoeiro enfrenta o Figueirense no sábado, às 16h30, no Heriberto Hülse.