Catarinense: Criciúma marca “dia D” para tentar confirmar permanência de Éder, ex-São Paulo
O jogador tem contrato com o Tigre até o fim da temporada de 2024, mas ainda não definiu sua continuidade no futebol
Criciúma, SC, 15 (AFI) – O Criciúma terá uma definição sobre a situação do atacante Éder no dia 5 de janeiro, quando o presidente do clube, Vilmar Guedes, estará reunido com o atleta. A diretoria carvoeira está confiante na permanência do atleta para 2024.
Éder tem contrato com o clube até a próxima temporada, mas vem sofrendo com dores, o que fez com que pensasse em se aposentar dos gramados. Em princípio, ele falou que definiria sua situação em dezembro, mas o Criciúma deu um tempo a mais de folga para o atleta.
O atacante, um dos principais destaques na campanha do acesso do Criciúma à elite do futebol brasileiro, tem 37 anos e fez 37 jogos na última temporada. Ele marcou 11 gols e deu quatro assistências.
Éder foi revelado pelo próprio Criciúma, antes de se aventurar na Itália, tendo até sido convocado para defender as cores da seleção italiana. Ele jogou também por três anos na China.
CATARINENSE
No Campeonato Catarinense, o Criciúma estreia em um clássico. O time carvoeiro enfrenta o Figueirense no dia 20 de janeiro, às 16h30, diante do Figueirense, no Heriberto Hülse.