CATARINENSE: Concórdia elimina Chape e semis terão dois estreantes
Concórdia contou com a vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase e avança após dois empates
Camboriú também irá disputar a semifinal do Catarinense pela primeira vez; Brusque e Figueira seguem na briga
Chapecó, SC, 20 (AFI) – O Concórdia eliminou a Chapecoense neste domingo à tarde e irá disputar, pela primeira vez , a semifinal do Campeonato Catarinense. A equipe se juntou ao Camboriú, que também conquistou o feito no sábado.
Para ficar com a vaga, o Concórdia contou com a vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase. Após o empate sem gols em Chapecó, a equipe buscou a igualdade neste domingo com Ruy, aos 36 minutos da etapa final – Rodriguinho abriu o marcador para a Chapecoense no primeiro toque na bola, aos 19 minutos do segundo tempo.
O adversário na semifinal será o Brusque, equipe de melhor campanha na primeira fase, e que também contou com dois empates para avançar. Eliminou o Avaí nas quartas, após empates em 0 a 0 e 1 a 1.
A outra semifinal do Catarinense será entre Figueirense e Camboriú. Equipes de melhor campanha no Estadual, Brusque e Camboriú terão vantagem nas semis. Jogam em casa o segundo jogo e irão à final em caso de dois empates ou saldo zero de gols em caso de vitória e derrota.
Anunciado neste domingo como técnico da Chapecoense para a Série B do Brasileiro, o técnico Gilson Kleina acompanhou a partida das arquibancadas. A equipe era comandada interinamente há quase 40 dias pelo auxilia técnico Bolívar, desde a saída de Felipe Conceição, que deixou a equipe após apenas seis jogos, ao se transferir para o Náutico.
Neste domingo de manhã, o Figueira segurou 0 a 0 com o Hercílio Luz, fora de casa, e fez valer a vitória por 1 a 0 conquistada sob seus domínios no primeiro duelo. O Camboriú também irá disputar pela primeira vez a semi do Estadual. A vaga foi assegurada no sábado à noite, com vitória por 3 a 2 sobre o Marcílio Dias, após empate em 1 a 1 no primeiro duelo.