CATARINENSE: Com estreia de ex-técnico do Guarani, Chapecoense busca iniciar reação
Com apenas uma vitória e vindo de três derrotas seguidas, a Chapecoense amarga a 11ª e penúltima colocação
Florianópolis, SC, 13 (AFI) – A oitava rodada do Campeonato Catarinense começará nesta quarta-feira com um jogo. Com novo técnico, a Chapecoense busca recuperação para sair da zona de rebaixamento. Para isso, recebe o Inter de Lages às 19h30 na Arena Condá, em Chapecó.
Com apenas uma vitória e vindo de três derrotas seguidas, a Chapecoense amarga a 11ª e penúltima colocação com cinco pontos, formando o Z-2 com o Nação, que tem três e também demitiu seu treinador.
A Chapecoense vinha sendo comandada por Claudinei Oliveira, que foi demitido e acertou com o Guarani. Curiosamente, Umberto Louzer foi demitido do clube paulista e acertou com a Chapecoense. O jogo, portanto, marcará sua estreia.
O adversário é o Inter de Lages, que fecha o G-8 com oito pontos. Está há três jogos invicto, sendo duas vitórias seguidas.
ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!
Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, desinstale o aplicativo antigo e baixe agora o novo aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!
MAIS JOGOS NA QUINTA
Outros dois jogos serão realizados na quinta-feira. Líder isolado com 18 pontos, o Criciúma recebe o Brusque no Heriberto Hulse às 19h. O Brusque está em décimo com sete pontos.
Depois, às 20h, o Hercílio Luz, sétimo com nove pontos, duela com o lanterna Nação no estádio Aníbal Costa.
3 JOGOS REAGENDADOS
A oitava rodada, porém, só será concluída no fim de fevereiro. Marcílio Dias x Figueirense e Joinville x Concórdia serão realizados no dia 21, enquanto Avaí x Barra no dia 28.
REGULAMENTO
Os 12 clubes formam grupo único e se enfrentam apenas uma vez. Ao fim de 11 rodadas, os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois últimos são rebaixados.
O mata-mata contará com quartas de final, semifinais e final, sempre em dois jogos. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.