CATARINENSE: Com dois a menos, Criciúma segura pressão do Avaí e abre vantagem na ponta
Com dois a menos, o Tigre suportou a pressão e venceu o Leão por 3 a 2.
Felipe Vizeu perdeu o pai horas antes da partida e marcou um gols da vitória
Florianópolis, SC, 12 (AFI) – Foi com sofrimento que o Criciúma superou o Avaí na noite desta segunda-feira, na Ressacada, no encerramento da sétima rodada do Campeonato Catarinense. Com dois a menos, o Tigre suportou a pressão e venceu o Leão por 3 a 2.
Com mais uma vitória, o Criciúma segue na liderança, agora com 18 pontos. O vice-líder é o Marcílio Dias, com 13, seguido do Figueirense, com 12. O Avaí é o quarto, com 11 pontos.
RESUMO
Mesmo fora de casa, o Criciúma abriu o placar logo cedo, com cinco minutos de bola rolando, com Renato Kayzer. Logo depois, Felipe Vizeu ampliou aos 12, cobrando pênalti. Antes da partida, o atacante recebeu a notícia do falecimento de seu pai, que estava internado em Juiz de Fora (MG). O atacante fez questão de estar em campo.
O Avaí demorou para entrar em campo e só conseguiu equilibrar as ações quando o zagueiro Rodrigo foi expulso direto, após reclamar acintosamente contra a arbitragem. Mesmo com um a mais, os donos da casa não conseguiram diminuir o marcador na primeira etapa.
No segundo tempo, o Criciúma voltou mais ligado e aumentou sua vantagem, aos oito, com um golaço de Fellipe Mateus de fora da área. O duelo seguiu quente. Pressionando, o Avaí descontou aos 33, com Andrey, e colocou fogo no jogo aos 34, quando Garcez marcou o segundo.
Com um gol de diferença, o Avaí formou uma blitz e pressionou o Criciúma no campo de defesa. Já nos acréscimos, Marcelo Hermes levou o segundo amarelo e deixou o Tigre com dois a menos. Mesmo assim, o time de Tencatti suportou a pressão dos donos da casa e conquistou mais uma vitória no Catarinense.