Catarinense: Com clima leve, Figueirense se prepara para enfrentar o Hercílio
Com a derrota para o Joinville, o clube perdeu a invencibilidade no campeonato e segue com 30 pontos
O clima no Figueirense está leve mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Joinville no último final de semana
Florianópolis, SC, 29 (AFI) – O clima no Figueirense está leve mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Joinville no último final de semana. O clube classificado antecipadamente para a semifinal do Campeonato Catarinense não deixou o tropeço em casa abalar a confiança do elenco. O técnico Hemerson Maria, inclusive, não fez mistério para definir o time titular que enfrenta o Hercílio Luz no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.
Sem poder contar com o lateral direito Alemão Teixeira e o zagueiro Pereira, expulsos no último final de semana, o treinador já adiantou que vai começar o jogo com Kauê e Alemão. O segundo, inclusive, volta ao time titular depois de se recuperar de lesão.
Alípio e Matheus Lucas também treinaram normalmente e viaja com a delegação, mas começam no banco de reservas. Matheus Destro cumprir suspensão e também é opção.
“O Alemão retorna, vai jogar, não tem dúvida. O Wesley jogou muito bem contra o Brusque, vencemos, mas o Alemão volta. É um atleta experiente e temos que dar condição já visando a Série B. O Kauê também volta por merecimento”, adiantou Maria.
Com a derrota para o Joinville, o Figueirense perdeu a invencibilidade no campeonato e segue com 30 pontos, ultrapassado pelo rival Avaí no número de vitórias.
O provável time do Figueirense deve ser: Denis, Kauê, Alemão, Ruan Renato e Brunetti; Zé Antônio, Betinho e Julio Rusch; Juninho, Willian Popp e Rubens.